/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Confira os campeões do 1º Rede Vitória Open de Tênis

Evento em homenagem aos 40 anos de Rede Vitória terminou neste domingo (27), na Praça dos Namorados, em Vitória, com muita energia e novos talentos do esporte

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Flávio Dias
Campeões e vice-campeões juntos no encerramento do 1º Rede Vitória Open de Tênis
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O 1º Rede Vitória Open de Tênis terminou neste domingo (27) revelando novos nomes para o esporte do Espírito Santo. O evento aconteceu em homenagem aos 40 anos de Rede Vitória e foi realizado na Praça dos Namorados, em Vitória.

Depois de três dias de jogos e de muita alegria, a competição consagrou alguns talentos que mostraram que chegaram para ficar.

VEJA TAMBÉM:

> Técnico aprova desempenho do Brasil e elogia apoio da torcida no Kleber Andrade

> FOTOS | Como foi o empate entre Brasil e Colômbia no Kleber Andrade

> Campeões nas ondas: irmãos indígenas fazem história no esporte do ES

DISPUTAS EM 3 CATEGORIAS

O 1º Rede Vitória Open de Tênis começou na sexta-feira (25) e teve jogos em três categorias: 4ª Classe Masculina, 5ª Classe Masculina e Duplas Masculinas 40+.

No tênis, os competidores são divididos por classes, de acordo com o nível técnico que eles apresentam.

Neste domingo, último dia do evento, a competição começou com as disputas das semifinais da 5ª Classe, com as vitórias de Mateus Freitas sobre Claudio Neto e de Daniel Tavares sobre Tonymar Costa. Na final, Mateus Freitas ficou com o título. 

Carregando...

Com 20 anos, ele conta que começou a jogar tênis este ano, depois de anos jogando futebol. Um dia, foi convidado por um treinador, Anderson Herzog, em Santa Teresa, para experimentar o tênis. Foi, gostou e não parou mais.

"Eu comecei a treinar lá em Santa Teresa e este ano eu evoluí bastante. Moro agora em Vitória, vim pra fazer faculdade de Engenharia Mecânica na Ufes, mas jogo sempre. O tênis também ajuda a relaxar e agora é pra sempre. Vai virar o meu hobby e a meta é evoluir e aproveitar", contou Mateus, campeão da 5ª Classe.

DO VÔLEI PARA O TÊNIS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se a 5ª Classe é a categoria de entrada para o esporte, a 4ª Classe conta com  competidores que já têm uma técnica um pouco mais apurada. Nela, o troféu do 1º Rede Vitória Open de Tênis ficou com Raul Maioli.

"Tô subindo de classe. No ano passado, joguei a 5ª Classe, ganhei dois torneios e subi para a 4ª Classe. O começo foi difícil, jogando bem abaixo, senti a pressão. Mas melhorei a minha preparação e este é o quarto torneio seguido que eu venço. Já me obrigaram a subir para a 3ª Classe", brincou Raul, com o troféu de campeão nas mãos.
Foto: Flávio Dias
Mateus Freitas, Raul Maioli, André Lima e Daniel Tavares com os troféus do 1º Rede Vitória Open de Tênis 

Natural de Aracruz, Raul, 34 anos, era jogador de vôlei antes de empunhar a raquete.

"Tênis é uma coisa eu descobri há dois anos e meio. Eu jogava muito vôleu. Descobri muito tarde o tênis, mas quando a gente descobre, cria uma paixão. É um esporte que te deixa muito bem fisicamente, mas te ajuda até no trabalho, com disciplina, com foco. Recomendo todo mundo a experimentar".

Nas duplas, o título do torneio ficou com Gabriel Botan e José Mendes, deixando José Aparecido e José Rangel com o vice-campeonato.

1º REDE VITÓRIA OPEN DE TÊNIS

RESULTADOS

Quarta Classe Masculino:

> Campeão: Raul Maioli
> Vice: André Lima

Quinta Classe Masculino:

> Campeão: Mateus Freitas
> Vice: Daniel Tavares

Duplas Masculinas 40+:

> Campeão: Gabriel Botan e José Mendes
> Vice: José Aparecido e José Rangel
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.