/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vini Jr. é novamente alvo de racismo e Sevilla expulsa torcedor

Imagens mostram torcedores imitando um macaco em direção ao atacante brasileiro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Marca
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de gestos racistas feitos por um torcedor do Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pelo campeonato espanhol. A partida aconteceu neste sábado (21).

O Diario Marca, da Espanha, registrou o momento em que um torcedor imita um macaco em direção ao jogador brasileiro. A imagem gerou revolta, sobretudo nas redes sociais.

O Sevilla, em comunicado oficial, afirma que identificou um torcedor do clube que teve "um comportamento racista e xenófobo".

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O clube declarou que expulsou o torcedor do estádio, e denunciou o caso às autoridades presentes no local. Foi informado ainda que a pessoa será expulsa do quadro de sócios.

Foto: Twitter / Real Madrid

Em jogo válido pela 10ª rodada de La Liga, Sevilla e Real Madrid empataram por 1 a 1. O gol da equipe da casa foi marcado por David Alaba (contra), e o dos merengues, por Dani Carvajal. O time de Ancelotti segue na liderança, com 25 pontos, enquanto os sevilhanos estão na 13ª posição.

Veja a postagem do Diario Marca:

"O Sevilla FC se mostra contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, ainda que seja de forma isolada, como foi o caso, e mostra sua predisposição e colaboração com as autoridades para erradicar essas atitudes, que não representam uma torcida como a de Sevilla", diz o clube em nota.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pelas redes sociais, circula um vídeo que mostra mais um torcedor, uma criança, fazendo gestos imitando um macaco, enquanto os jogadores de Sevilla e Real Madrid discutiam próximo à linha de fundo.

Entre 2021 e o final da temporada passada, terminada em junho, Vinicius foi alvo de, pelo menos, 10 ataques racistas em jogos disputados na Espanha.

*Com informações do portal R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.