/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Shaquille O’Neal faz duras críticas sobre opção de não se vacinar de Kyrie Irving

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Conhecido por suas opiniões fortes e contundentes, Shaquille O’Neal não poupou palavras ao astro Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, que ainda não aceitou se vacinar contra a covid-19. O ex-jogador do Los Angeles Lakers e atual comentarista de TV afirmou que não toleraria ter o armador não vacinado como companheiro de equipe.

O’Neal deu a sua opinião sobre o assunto, dizendo que diria para Irving "tirar o seu traseiro" da franquia, caso jogasse pelo Brooklyn. Ele enfatizou ainda que tomar a vacina contra a covid-19 deve ser um ato de equipe e não individual e acrescentou que não conseguiria lidar com um jogador que não estaria disponível durante metade da temporada, principalmente se o time tivesse aspirações ao título.

"Eu tento não menosprezar a opinião de outro homem. No entanto, deixe-me dizer o que eu penso", iniciou Shaq. "Neste nosso jogo, às vezes você tem que pensar nas outras pessoas e não em você mesmo. Agora, Kyrie tem seu ponto de vista. Ele tem suas opiniões. Eu não vou criticar isso, mas ele tem uma obrigação porque ele aceitou aqueles US$ 200 milhões (valor de contrato de R$)".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Mas se você está no meu time e não pode jogar em casa, eu não quero você por perto. Tipo, nós temos uma chance de ganhar e se você não estiver no grupo, vá para outro lugar, ponto final. E quaisquer que sejam os seus motivos, legal, respeito isso, mas não vamos ficar viajando e voltando por 41 jogos... Então tire sua bunda daqui", completou.

Após a opinião de O’Neal, Joe Tsai, dono dos Nets, abordou o tema também dizendo que espera "ver Kyrie jogar e ganhar o campeonato juntos".

Além de Shaq, outras pessoas influentes como Bill de Blasio, atual prefeito da cidade de Nova York, fez campanha para que Irving recebesse a vacina contra a covid-19 para que os fãs pudessem vê-lo jogar.

Irving ainda não confirmou se recebeu a imunização ou não, mas não esteve presente durante o "Media Day" dos Nets nesta semana, um sinal de que não foi vacinado. Se ele se recusar a receber o imunizante, não poderá jogar as partidas em casa do time, devido algumas normas de combate ao vírus na cidade de Nova York.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Além de perder jogos, Kyrie Irving poderia perder dinheiro também. Espera-se que a NBA reduza o pagamento de jogadores que perderem jogos, em razão das leis locais contra a covid-19.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.