/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após corte do Mundial Sub-17, Reinier garante vitória do Fla: 'Seleção é passado'

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Envolvido em uma polêmica durante a semana, por ter sido convocado para a seleção brasileira sub-17, mas não liberado pelo Flamengo para a disputa do Mundial da categoria, o atacante Reinier foi o protagonista da vitória do sobre o Fortaleza, marcando o gol da virada por 2 a 1 nos minutos finais. Ele acertou uma testada forte no ângulo do goleiro Felipe Alves.

Aliviado pelo resultado positivo, o jogador afirmou que estava tranquilo com a decisão de não servir à seleção. "Minha cabeça estava muito boa quanto a isso. A seleção agora é passado. Os maiores (dirigentes) decidiram que eu não tinha que ir, então estou aqui no Flamengo e estou feliz e motivado. Fazer esse gol foi muito importante para mim e para o grupo porque ganhamos de novo", afirmou.

Reinier também ressaltou o espírito de luta do Flamengo, que saiu perdendo, mas foi buscar a vitória por 2 a 1 em um dos jogos mais difíceis da sequência de 13 partidas sem perder, seguindo disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 61 pontos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A equipe lutou bastante. Foi uma partida muito difícil, muito calor. Esse é o espírito do Flamengo: raça, amor e paixão. Agora é trabalhar ainda mais para o próximo jogo", concluiu.

Além dele, Gabriel foi um dos jogadores mais festejados pela torcida. Com o gol de pênalti ele atingiu os 19, na liderança isolada da artilharia do Brasileirão. "Eu fiz o gol, mas a vitória foi de todos", lembrou o atacante.

Ao fim do jogo, os jogadores se reuniram e foram em direção ao setor de arquibancadas do Castelão onde estava a torcida rubro-negra. Comandados pelo técnico Jorge Jesus eles reverenciaram o apoio da torcida cearense.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.