/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Melo e Kubot sofrem contra azarões chineses, mas vencem na 1ª rodada em Pequim

Cabeças de chave número 2 da competição realizada em quadras duras na China, Melo e Kubot chegaram a ser surpreendidos na segunda parcial do confronto, mas depois conseguiram liquidaram os tenistas da casa, que entraram na competição como uma parceria convidada pela organização

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot sofreram mais do que imaginavam para confirmar favoritismo nesta segunda-feira, mas venceram os azarões chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7, no jogo de estreia pelo torneio de duplas do ATP 500 de Pequim.

Cabeças de chave número 2 da competição realizada em quadras duras na China, Melo e Kubot chegaram a ser surpreendidos na segunda parcial do confronto, mas depois conseguiram liquidaram os tenistas da casa, que entraram na competição como uma parceria convidada pela organização.

O triunfo foi assegurado após 1h25min de duelo, sendo que o brasileiro e o polonês chegaram a dar a impressão de que ganhariam a partida com facilidade ao fecharem o primeiro set sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque aos jogadores da casa e ao converterem um dos cinco break points cedidos pelos adversários para fazer 6/4.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na segunda parcial, porém, Gong e Zhang surpreenderam ao conseguirem conquistar duas quebras de saque, contra apenas uma de Melo e Kubot, e devolveram o 6/4 para empatar o duelo. Assim, o confronto foi para o match tie-break, no qual os favoritos foram superiores para fechar a partida com uma vitória por 10/7.

Com o triunfo suado, eles avançaram às quartas de final e se credenciaram para encarar os ganhadores do embate entre a dupla do indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin e parceria formada pelo britânico Kyle Edmund e o húngaro Marton Fucsovics. Este jogo está programado para ocorrer na terça-feira.

SIMPLES - Seis jogos da chave de simples do Torneio de Pequim também foram realizados nesta segunda-feira. Em um deles, Kyle Edmund confirmou a sua condição de quinto cabeça de chave ao derrotar na estreia o alemão Peter Gojowczyk por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já o russo Karen Khachanov superou o norte-americano Sam Querrey por duplo 6/4 e avançou para encarar nas oitavas de final o ganhador da partida entre o argentino Juan Martín del Potro, cabeça de chave número 1, e o espanhol Albert Ramos-Viñolas, agendada apenas para esta terça.

O tunisiano Malek Jaziri, por sua vez, bateu o chinês Yibing Wu por 6/4 e 6/3 e se credenciou para ser o rival do vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave, e o espanhol Roberto Bautista Agut, também programado para terça-feira.

E o único a ser eliminado como favorito neste primeiro dia de disputas em Pequim foi o croata Borna Coric. Sétimo pré-classificado, ele foi superado pelo espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com 7/5, 5/7 e 7/5. O húngaro Marton Fucsovics e o sérvio Dusan Lajovic, que passaram respectivamente pelo italiano Andreas Seppi e o canadense Vasek Pospisil, foram os outros dois tenistas que estrearam com vitórias nesta segunda.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.