/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Mais rápido do dia, Hamilton lamenta treino atrapalhado pela chuva

Hamilton pode conquistar neste domingo o seu quinto título na Fórmula 1 se marcar oito pontos a mais do que Vettel

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Líder do Mundial de Pilotos e a um passo do quinto título da carreira, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido desta sexta-feira nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Mesmo assim, o piloto da Mercedes não ficou satisfeito. Afinal, a forte chuva que caiu em Austin impediu que ele conseguisse o tempo de pista que queria.

"Não foi um dia muito proveitoso, o que é uma pena, porque muita gente veio assistir hoje. O clima foi miserável esta manhã, parecia que a pista ia secar para a segunda sessão, mas de repente a chuva começou de novo. Na primeira sessão, só consegui algumas voltas porque precisamos que os pneus durem até a terceira sessão e há pouco para se aprender na chuva. Na segunda sessão, esperamos até o fim antes de sair para a pista para ver se algo havia mudado", comentou.

Hamilton cravou o melhor tempo nas duas sessões, sendo mais rápido na primeira, em que conseguiu a marca de 1min47s502. "O carro ainda parece bom, mas a pista estava mais irregular do que no passado. Os pneus intermediários deram boa aderência na pista molhada, mas não acho que vão durar muito", analisou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se Hamilton não estava feliz, seu maior concorrente, o alemão Sebastian Vettel, tinha bem mais motivos para lamentar. Não bastasse ter cravado apenas o quinto melhor tempo na primeira sessão, foi o décimo na segunda e ainda perdeu três posições no grid por não respeitar uma bandeira vermelha na pista.

"Não há muito a se aprender em um treino desse", afirmou. "Sobre a punição, eu vi a bandeira vermelha, olhei em volta para ver se havia algum carro preso entre a curva 9 e a 10, e diminuí a velocidade para ir de acordo com as regras. Eles acharam que demorei muito, mas não há o que eu possa fazer sobre isso."

Hamilton pode conquistar neste domingo o seu quinto título na Fórmula 1 se marcar oito pontos a mais do que Vettel. Caso o inglês ganhe a prova nos EUA, o piloto da Ferrari tem de pelo menos chegar em segundo lugar para evitar o penta por antecipação do britânico. Ainda restarão mais três corridas após esta em Austin: o GP do México, no próximo dia 28, o do Brasil, em 11 de novembro, e o de Abu Dabi, duas semanas depois.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.