/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Em mais um confronto importante, Palmeiras tenta disparar na liderança

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de superar o São Paulo no primeiro duelo com ares de decisão no Brasileiro, o Palmeiras tem mais um capítulo em sua luta para se manter no topo da tabela e encara outro concorrente direto na briga pelo título. No Pacaembu, já que seu Allianz Parque está sendo utilizado para shows, o time de Luiz Felipe Scolari recebe o Grêmio, às 16h deste domingo, ciente de que um resultado positivo o deixará mais próximo do título e afastará outro rival.

Após bater na trave em algumas ocasiões, o Palmeiras consegue iniciar uma rodada como líder e sendo, como o zagueiro Antônio Carlos disse, a equipe a ser batida na competição. "Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Todo mundo já sabe que hoje, no campeonato que estamos vivendo, o time a ser batido é o nosso. Por isso, precisamos manter o foco e a concentração", alertou o defensor. A diferença entre as duas equipes é de cinco pontos (56 contra 51).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para triunfar sobre seu ex-clube e com o qual tem tanta identificação - é o técnico com mais jogos pelo Grêmio -, Luiz Felipe Scolari contará com reforços importantes e inesperados. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que foram suspensos pelo STJD por conta da confusão na partida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, conseguiram efeito suspensivo e estão livres. Barbosa ainda luta contra dores no tornozelo, mas deve jogar.

Gustavo Gómez, que estava com a seleção paraguaia, também pode aparecer no time. Por outro lado, Marcos Rocha, machucado, Borja, com a seleção colombiana, e Felipe Melo e Victor Luís, suspensos, estão fora.

Como o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores será apenas no dia 24, a ideia de Felipão é tentar ganhar o máximo de pontos até lá para ter uma "gordura" na liderança e administrar a vantagem enquanto luta pela taça continental.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Embora o jogo seja no Pacaembu e não no Allianz, apoio da torcida alviverde não faltará. Até sexta-feira, tinham sido vendidos mais de 32 mil ingressos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.