/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Atletas capixabas ganham medalha de ouro em campeonato mundial de remo nos EUA

Clailton Silva Junior e Ana Cláudia Borges moram no bairro Caratoíra, em Vitória

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O esporte transforma a vida e faz sonhos virarem realidade. Dois atletas capixabas ganharam medalha de ouro durante a disputa do Campeonato Mundial de Remo Master nos Estados Unidos, na Flórida. Clailton Silva Junior e Ana Cláudia Borges conseguiram o primeiro lugar na categoria Double Skiff Master, na distância de 1000 mil metros, no último domingo (30).

Os atletas são moradores do bairro Caratoíra, em Vitória, e viajaram para os EUA para competir. "Somos de Caratoíra, um lugar bom de se morar. Imagina um momento em que você faz o que gosta com pessoas que gosta? Estou vivendo isso e muito satisfeito", publicou Clailton em uma rede social.

Foto: Reprodução/ Facebook

O evento aconteceu no Nathan Benderson Park. "É um enorme prazer estar neste lugar. Não só nos EUA, mas neste mega evento. Poder ver pessoalmente a estrutura, os remadores e velhos amigos do remo é demais. Me sinto realizado por chegar até aqui e sem o incentivo dos meus amigos e familiares jamais conseguiria. Sou muito agradecido a Deus por tudo". 

Veja o momento da chegada:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com uma amiga de Clailton e Ana, os atletas chegaram em Boston no dia 22 de setembro e foram para a Flórida no dia 24. Segundo ela, os atletas estão hospedados na casa do irmão dela que fica em Fort Myers, há 1h30 de distância do local onde a competição aconteceu. O evento é o 2018 World Rowing Masters in Sarasota, organizado pela Suncoast Aquatic Nature Center Associates, Inc. (SANCA) e International Rowing Federation (FISA).

Foto: Reprodução/ Facebook

Sobre o esporte

>> Categorias: o remo pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades e diferentes capacidades físicas, inclusive, por atletas com deficiências ou limitações físicas. As categorias são utilizadas nas competições de remo e seguem um padrão internacional. Na prática do remo por lazer, essas categorias não precisam necessariamente ser seguidas. Veja aqui!


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.