/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Kroos diz que títulos na carreira lhe dão calma para jogar na seleção e no Real

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Berlim - O meio-campista alemão Toni Kroos revelou que os títulos conquistados na carreira - pela seleção e pelos clubes - dão a ele tranquilidade para desenvolver o melhor de seu futebol e ajudar a Alemanha a garantir o primeiro lugar no Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira, diante da Irlanda do Norte, em Belfast.

O atleta, de 27 anos, atualmente titular do Real Madrid, tem um currículo recheado de títulos. Ele foi campeão mundial com a Alemanha na Copa realizada no Brasil, em 2014, além de ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa pelo clube espanhol e pelo Bayern de Munique, entre outros troféus.

"Todas as minhas conquistas me deixam tranquilo. A auto-compostura não deve levar à complacência. O melhor tipo de comportamento funciona para fazer você se sentir mais livre e, portanto, para jogar um futebol melhor. É bom olhar para o que você conseguiu, mas todos sabemos que o futebol é tão acelerado. Tudo pode mudar com uma temporada ruim, especialmente nos grandes clubes, onde quase nada é perdoado", declarou o jogador em entrevista, nesta terça-feira, à Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Toni Kroos se mostra confiante quanto ao desempenho da Alemanha no Mundial da Rússia. "Ainda não nos qualificamos, mas estou confiante de que iremos para a Rússia. Temos algumas possibilidades de jogar com adversários de qualidade em nossa posição", projetou o atleta.

A Alemanha tem 100% de aproveitamento no qualificatório europeu para a Copa do Mundo - são 24 pontos obtidos em oito jogos - e tem o objetivo de terminar o torneio com 10 vitórias em 10 jogos. Os alemães têm amistoso contra o Brasil marcado para março do ano que vem, em Berlim.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.