/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Galid Osman surpreende e fatura a pole na etapa de Tarumã da Stock Car

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Viamão - A etapa de Tarumã da Stock Car terá uma surpresa na primeira colocação do grid neste domingo. Galid Osman, apenas 22.º colocado da temporada, deixou os favoritos para trás neste sábado e garantiu a pole em Viamão, no treino deste sábado, após completar sua volta mais rápida em 1min07s800.

A pole de Osman confirmou o ótimo dia da equipe Ipiranga Racing, que viu seu outro piloto, Thiago Camilo, conseguir a segunda colocação no grid, confirmando a dobradinha com o tempo de 1min07s902. Max Wilson, com 1min08s216, e o líder da temporada Daniel Serra, com 1min08s253, formam a segunda fila.

"Eu sabia que no treino seria difícil superar o Thiago e o Daniel. Falei para a equipe no rádio que eu iria arriscar tudo na fase decisiva do classificatório e felizmente consegui uma ótima volta e fazer a minha segunda pole na categoria. Amanhã, vamos para cima, não temos nada a perder e vamos tentar a primeira vitória no ano", declarou Osman.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Vice-líder da temporada com 255 pontos, Thiago Camilo considerou positiva a segunda posição no grid, mesmo tendo liderado as duas primeiras sessões do treino. Afinal, sairá na frente de Daniel Serra, que tem 259, com quem briga cabeça a cabeça pela liderança e o título do campeonato.

"Tomei um susto porque o carro começou a falhar, eu acelerava e cortava o motor, cheguei a temer em largar no fim do grid. Posso dizer que fui do inferno ao céu no classificatório. O fato de ter ficado um pouco a mais na pista pode ter atrapalhado, mas o Galid fez uma volta excepcional e está de parabéns", disse.

Átila Abreu, com a quinta posição, e Ricardo Zonta, sexto, completam os seis primeiros colocados do grid. Rubens Barrichello decepcionou, não passou do Q1 e sairá somente em 17.º, assim como Cacá Bueno, que foi o último entre os pilotos que marcaram tempo e ocupará o 29.º lugar no grid.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Décima parada do calendário da Stock Car em 2017, as duas baterias da etapa de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, serão disputada neste domingo, às 13h e às 14h10. Depois, restarão mais duas provas antes do fim da temporada: em Goiânia, no dia 19 de novembro, e Interlagos, em 10 de dezembro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.