/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos são poupados e ficam fora de treino do Real

O atacante e o zagueiro ganharam descanso do técnico Zinedine Zidane, que deverá dar chances a vários jogadores considerados reservas da equipe atual

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Madri - Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos foram poupados do treino que o Real Madrid realizou nesta quarta-feira visando o duelo que fará contra o Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola, nesta quinta, às 17h30 (de Brasília), fora de casa, pela estreia na Copa do Rei. O atacante e o zagueiro ganharam descanso do técnico Zinedine Zidane, que deverá dar chances a vários jogadores considerados reservas da equipe atual merengue no confronto diante do modesto adversário.

Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo pela quinta vez, feito confirmado em premiação promovida pela entidade na última segunda-feira, em Londres, Cristiano Ronaldo deverá ser preservado visando a partida que o Real fará no próximo domingo, contra o Girona, também como visitante, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O mesmo deverá ocorrer com Sergio Ramos, também premiado na cerimônia de gala da Fifa como integrante da seleção ideal eleita pela entidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O astro português e o defensor espanhol não participaram de nenhum treino nesta semana, por sinal, mas ficarão à disposição de Zidane para o confronto do final de semana, quando o Real, atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, lutará para dar novo passo em sua perseguição ao líder Barcelona, que tem quatro pontos de vantagem sobre o arquirrival.

Mas, apesar de não tratar a Copa do Rei como a sua principal prioridade no momento, o comandante francês exaltou nesta quarta-feira a importância de o Real brigar pelo título do torneio. 

"Não o considero um troféu menor, para mim é um dos troféus que podemos ganhar e essa é a nossa intenção. Nossa ambição é ganhá-lo porque podemos conquistá-lo. Queremos dar o máximo e fazer um bom jogo amanhã. Nada mais do que isso. Quando você coloca a camisa deste clube é para ganhar todos os jogos, sejam eles oficiais ou amistosos", ressaltou Zidane, em entrevista coletiva.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Premiado como melhor técnico do mundo pela Fifa na última segunda, Zidane também falou nesta quarta sobre a situação dos jogadores do Real que se recuperam de lesão, entre eles Gareth Gale, que está mais próximo de voltar a atuar após ficar um mês afastado por causa de uma nova lesão na panturrilha esquerda. O treinador, porém, evitou dar um prazo para a volta do astro galês. "Bale já está trabalhando no campo, quase a ponto de treinar com o time, mas não posso dar uma data de retorno", avisou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.