/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bruno Soares avança em Estocolmo e Rogério Dutra Silva perde nas duplas em Moscou

Bruno Soares avançou às semifinais do Torneio de Estocolmo, enquanto Rogério Dutra Silva caiu nas quartas de final em Moscou

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Estocolmo - Dois brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira pela chave de duplas dos eventos da ATP que estão sendo disputados nesta semana e tiveram destinos diferentes. Bruno Soares avançou às semifinais do Torneio de Estocolmo, enquanto Rogério Dutra Silva caiu nas quartas de final em Moscou.

Na Suécia, Soares e o austríaco Alexander Peya derrotaram o holandês Robin Haase e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 7/5, em 1 hora e 27 minutos, obtendo a segunda vitória no ATP 250 de Estocolmo, disputado em quadras duras.

Soares e Peya foram parceiros fixos até o fim da temporada 2015, quando o brasileiro passou a atuar ao lado de Jamie Murray. Por conta de problemas de agenda, no entanto, o britânico não pôde ir à Suécia, o que abriu caminho para que Soares jogasse novamente com o austríaco. E até agora eles vêm tendo êxito.

Semifinais

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nesta quinta, eles fizeram um duelo equilibrado com Haase e Venus. Soares e Peya venceram o primeiro set no tie-break e triunfaram no segundo ao converterem três break points, um a mais do que os adversários. Nas semifinais, seus adversários serão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Em Moscou, Rogério Dutra Silva foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas. O brasileiro e o italiano Paolo Lorenzi perderam para os russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 6 minutos.

Dutra Silva e Lorenzi haviam passado na estreia pelo norte-americano James Cerretani e pelo australiano Marc Polmans por 6/2 e 6/4. Porém, nesta quinta, não converteram sequer um dos quatro break points que tiveram, perdendo o serviço em quatro oportunidades.

Um dia antes, na quarta-feira, havia sido eliminado nas quartas de final da chave de simples ao perder para o israelense Dudi Sela por 7/5 e 6/1. Na estreia, havia passado por Donskoy, que nesta quinta foi um dos seus algozes nas duplas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.