/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Atual campeã, Alemanha precisa só de um empate para se garantir na Copa de 2018

A atual campeã do mundo lidera o Grupo C das Eliminatórias Europeias com 24 pontos em oito partidas e está com a vaga na mão

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Um empate com a Irlanda do Norte nesta quinta-feira, em Belfast, bastará para a Alemanha se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A atual campeã do mundo lidera o Grupo C das Eliminatórias Europeias com 24 pontos em oito partidas e está com a vaga na mão. A confiança é tanta que nem os vários desfalques tiram o sono do técnico Joachim Löw.

Nesta quinta-feira contra o segundo colocado da chave (19 pontos), a Alemanha não poderá contar com Özil, Neuer, Hector, Mario Gomez, Khedira e Götze, entre outros. Joachim Löw, no entanto, diz que tem várias opções para substituí-los. "Não estamos preocupados", garantiu.

Isso não quer dizer que ele espera uma partida fácil. Acredita que os norte-irlandeses vão dar trabalho, até pelas circunstâncias. "A partida se parece com uma final, com o primeiro enfrentando o segundo. Eles (a Irlanda do Norte) asseguraram pelo menos o lugar na repescagem. No entanto, ainda podem nos roubar a liderança do grupo e estarão dispostos a arriscar tudo por este objetivo, pois não têm nada a perder. Eu acredito que o jogo terá uma atmosfera fantástica".

Sonhando com vaga

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Inglaterra também tem possibilidade de se garantir nesta quinta-feira. Líder do Grupo F com 20 pontos e ainda invicta nas Eliminatórias, recebe a Eslovênia, no estádio de Wembley, em Londres, e estará na Copa do Mundo com um triunfo.

A exemplo dos alemães, até um empate pode ser suficiente para os ingleses. Neste caso, porém, a Eslováquia, segunda colocada com 15 pontos, não poderá ganhar em sua visita à Escócia, em Glasgow.

Contra os eslovenos, a principal esperança de gols da Inglaterra é Harry Kane, aliás alçado à condição de capitão da equipe pelo técnico Gareth Southgate. Para o jogador do Tottenham, o fato de vestir a braçadeira não influi em seu rendimento, mesmo deixando-o orgulhoso. "Ter a braçadeira não altera a minha forma de jogar, nem se faço gols ou não. Mas admito que ser capitão em Wembley será fantástico", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Uma outra seleção europeia tem possibilidade de sair de campo com a classificação para a Copa do Mundo assegurada nesta quinta-feira. É a Polônia, primeira colocada no Grupo E com 19 pontos. Vai à Armênia para enfrentar a já eliminada seleção local e confirma a sua participação no torneio do próximo ano na Rússia se ocorrer uma combinação de resultados.

A Polônia precisa vencer a sua partida e torcer para que Montenegro e Dinamarca, que dividem a segunda posição com 16 pontos cada, empatem o confronto direto que farão em território montenegrino.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.