/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após oportunidade na seleção, Arthur renova com o Grêmio até 2021

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Alegre - Um dos destaques deste Campeonato Brasileiro, o volante Arthur acertou sua permanência no Grêmio por mais quatro temporadas. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube gaúcho anunciou a renovação contratual do jogador de 21 anos até dezembro de 2021.

"Hoje é um dia muito especial, queria agradecer a todos que fizeram parte deste sonho que estou realizando. Renovei com nosso Grêmio até 2021. Obrigado a todos os torcedores, todos os profissionais que me ajudaram. Estou muito feliz aqui na minha casa", declarou o jogador ao site do clube.

Natural de Goiânia, Arthur começou na base do Goiás mas chegou ainda adolescente para atuar nos times inferiores do Grêmio. O jogador acumulou passagens pelas seleções de base até ganhar uma chance como profissional em 2015, aos 18 anos, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas foi somente na atual temporada que Arthur se estabeleceu como titular do Grêmio, aproveitando as oportunidades que surgiram com as frequentes lesões de Maicon. Rapidamente, o volante mostrou serviço, conquistou a confiança de Renato Gaúcho e se tornou um dos destaques da equipe.

A fase de Arthur é tão boa que o jogador recebeu sua primeira oportunidade na seleção brasileira ao ser convocado pelo técnico Tite para as partidas contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, mas ficou no banco em ambas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.