/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Abel revela atrasos e critica Wendel: 'Ou se enquadra ou não serve para a gente'

Wendel despontou para o futebol profissional no início deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O técnico Abel Braga revelou na noite desta quinta-feira que o volante Wendel poderá ser cortado da equipe do Fluminense se não "se enquadrar". Após o empate com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, o treinador afirmou que o jogador chega atrasado aos treinos com frequência e, por isso, não esteve no clássico.

"[Ausência dele] Foi opção minha. A questão do Wendel é comportamento, ele chega atrasado todos os dias. Se não estiver compenetrado no momento da equipe...", disse o treinador, sem esconder a irritação. "Estou muito à vontade para falar. Eu que puxei ele da base, coloquei para jogar, e eu que o tirei agora. Ou ele aprende e se enquadra, ou não serve para a gente."

Wendel despontou para o futebol profissional no início deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores. O próprio Abel promoveu o jogador, então com 19 anos. Ele ganhou oportunidades seguidas e virou titular já no Campeonato Carioca. No entanto, caiu de rendimento neste segundo semestre do ano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Acho que ele está muito mal assessorado. Ele vem sendo avisado todos os dias. Como entrou, ele saiu. Tem que fazer como hoje: o preparador físico me falou que ele chegou no horário no treino da manhã e foi o cara que mais se dedicou. Se não voltar a ser assim, não vai jogar. Meu time não concentra, mas tem responsabilidade. Quero homens", disse o treinador.

Se Wendel foi alvo de críticas, o lateral Marlon e o meia Richard ganharam elogios após o empate no clássico. "Dois jogadores foram esplêndidos hoje [quinta]: Richard e Marlon. Um nunca jogou um clássico e o outro, um garoto que precisava de uma atuação dessa. Então, a gente começa a ter mais opções", exaltou Abel.

Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o treinador admitiu que pediu um esforço extra dos seus jogadores para o clássico. "Eu pedi a eles o seguinte: quero 5% a mais de cada um. Vocês acham pouco, mas isso dá 50 no total", disse o técnico.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Nós estamos no momento de levantar daquela gripe chata que você quer levantar da cama e não consegue. Se cada um pensar um pouco mais positivo, nós vamos criar um pensamento muito grande que vai ser o antídoto ou o remédio para curar essa gripe. E eles mostraram isso hoje. Se mostrarem domingo e nos outros jogos, a gente vai conviver bem com esse momento porque vamos sair dele."

Apesar do ponto somado nesta quinta, o Fluminense segue com apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, com 32, no 16º lugar. O São Paulo, 17º e primeiro dentro da zona da degola, tem 31.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.