/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Team Sky e Bradley Wiggins entram na mira da Agência Antidoping Britânica

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - O Team Sky, uma das mais vitoriosas equipes da elite do ciclismo de pista mundial, e o astro Bradley Wiggins, dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, estão sendo investigados pela Agência Antidoping Britânica (UKAD, na sigla em inglês), segundo revelou nesta sexta-feira o jornal londrino Daily Mail. A agência confirmou a investigação, sem nomear os investigados.

Pelo que relatou o Daily Mail, a investigação se dá ao redor das circunstâncias do recebimento de um pacote médico suspeito pelo time durante a Volta da França de 2011. Wiggins ganhou a etapa do dia seguinte ao fato. Ele, foi campeão geral na temporada seguinte.

"Estamos investigando uma alegação de má conduta no ciclismo. Para proteger a integridade da investigação, não vamos comentar mais do que isso", disse a UKAD, nesta sexta, em comunicado. Já o Team Sky afirmou que está conduzindo uma "revisão" interna para estabelecer os fatos e que está confiante de que não há nada de errado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Wiggins ainda não fez comentários. Aos 36, ele se aposentou depois de ganhar mais uma medalha de ouro olímpica no Rio, no ciclismo de pista, e encerrar a carreira com uma coleção de oito medalhas olímpicas, além de 15 em Campeonatos Mundiais na estrada e na pista. Ídolo britânico, ele recebeu em 2013 o título de Sir, entregue a ele pela rainha Elizabeth II.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.