/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Swansea demite técnico italiano e contrata Bob Bradley

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Swansea - Com um início ruim de temporada, o Swansea decidiu mudar de técnico e anunciou nesta segunda-feira a demissão do italiano Francesco Guidolin e também a contratação de Bob Bradley, que assim se torna o primeiro treinador norte-americano a trabalhar no Campeonato Inglês.

Guidolin estava no comando do Swansea desde janeiro. O italiano, porém, não resistiu ao começo ruim da equipe no Inglês, com apenas uma vitória e quatro pontos somados na sete rodadas iniciais, campanha que deixa o time galês apenas na 17ª colocação. Assim, ele caiu dois dias após o time perder, em casa, para o Liverpool, por 2 a 1.

Rapidamente após a demissão, o Swansea conseguiu a liberação de Bradley do Le Havre, que disputa a segunda divisão do futebol francês, clube onde estava desde novembro de 2015, após passagem pelo norueguês Stabaek.

Bradley chamou o trabalho no Swansea de "uma oportunidade única" em uma mensagem de despedida no site oficial do Le Havre. "Ele é altamente reconhecido como um treinador e tem uma experiência rica nas frentes internacional e doméstica", disse o presidente do Swansea, Huw Jenkins. "Ele está bem ciente da filosofia de futebol do clube e nos dará suas qualidades de liderança e uma crença renovada para competir a este nível", acrescentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O trabalho mais reconhecido de Bradley foi mesmo à frente da seleção dos Estados Unidos, entre 2006 e 2011. Nesse período, foi finalista da Copa das Confederações de 2009, com uma campanha em que superou a então campeã europeia Espanha, além de ter avançado às oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. Depois disso, trabalhou na seleção egípcia antes de iniciar a sua passagem por clubes europeus.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.