/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Rogério Ceni celebra reencontro com Doriva no São Paulo

Ceni comemorou a chegada de Doriva ao cargo de técnico do São Paulo. A dupla se conhece desde as categorias de base do clube, quando jogaram juntos na década de 1990

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ceni celebra chegada de Doriva Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O goleiro Rogério Ceni comemorou a chegada de Doriva ao cargo de técnico do São Paulo. A dupla se conhece desde as categorias de base do clube, quando jogaram juntos na década de 1990 e moravam no estádio do Morumbi. A partir de agora, voltam a trabalhar juntos e terão a missão de levar a equipe à conquista inédita da Copa da Brasil.

"Fico muito feliz de ver um profissional que começou no São Paulo, surgiu das categorias de base do clube, ter essa trajetória no futebol e agora ser treinador da equipe. É como um ciclo. Acredito que, para ele, seja um sonho realizado. E tomara que tenha muito sucesso aqui e possa ficar por muito tempo" afirmou Rogério em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Durante a apresentação oficial no cargo, Doriva ressaltou a afinidade com Rogério. O goleiro será, inclusive, um grande aliado do novo treinador para se adaptar ao elenco. "Ele é inteligente e diferenciado, sabe articular as palavras. Será um apoio importante com os jogadores. Com certeza vamos dialogar com ele pela experiência que tem", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Doriva fez 90 jogos pelo São Paulo entre 1991 e 1994 como volante e marcou apenas um gol. Essa ocasião foi justamente em uma partida em que Rogério Ceni estava no gol, como substituto do então titular Zetti. A partida era pelo Campeonato Paulista de 1994 e Doriva iniciou a reação do time, que no Morumbi viu o Santo André abrir três gols de vantagem, mas sofreu a virada do São Paulo, que triunfou por 5 a 3.

"Moramos juntos no estádio, na base, e subimos para o profissional praticamente juntos. Ele mostrou mais uma vez que é possível um jogador vir da base e regressar ao clube como treinador, assim como foi com o Muricy, por exemplo. Espero que ele tenha muito sucesso, sorte e consiga fazer deste sonho a conquista de títulos para o São Paulo", comentou Rogério Ceni.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.