/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Palmeiras deve jogar com time misto e dar nova chance para Andrei Girotto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Preocupado com o desgaste físico de seus atletas, o técnico Marcelo Oliveira pode poupar alguns jogadores considerados titulares da partida contra o Avaí, sábado, às 18h30, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o treinador admitiu que deverá fazer mudanças na formação da equipe e antecipou três prováveis nomes para iniciar o jogo.

"Tem a possibilidade de mudar o time, porque temos um jogo de fundamental importância na quarta (contra o Fluminense, pela Copa do Brasil) e alguns jogadores estão desgastados. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico para montar a equipe", explicou o treinador, já dando uma ideia de qual deve ser a formação.

"Como na quarta a gente não pode contar com o Alecsandro, Thiago Santos e Leandro Almeida, talvez a gente possa utilizá-los diante do Avaí", explicou, lembrando que os três já jogaram por outros clubes na Copa do Brasil, por isso não podem atuar pelo Palmeiras diante do Fluminense.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No meio de campo, o criticado volante Andrei Girotto pode ter mais uma chance. Marcelo admitiu que o jogador não está rendendo o esperado, mas que pensa em lhe dar uma nova oportunidade. Outra opção, seria testar o garoto Matheus Salles, que saiu das categorias de base do clube e ficou no banco de reservas pela primeira vez na partida contra a Ponte Preta.

"Vamos treinar para ver se passamos confiança ao Girotto para ele fazer aquilo que fazia no América ou se usamos outra situação. A gente tem duas no momento: um jogador mais jovem e que nunca jogou, o Matheus Salles, ou dar confiança e força para o Girotto exercer o seu trabalho", explicou o treinador.

Andrei Girotto foi titular na partida contra a Ponte Preta, mas foi substituído ainda no primeiro tempo por Gabriel Jesus e deixou o gramado bastante vaiado pelos torcedores. "Ele já fez coisas boas para se valorizar e jogar no Palmeiras. É isso que vamos trabalhar no treinamento. Um time forte e combativo, mas que jogue com naturalidade", projetou o comandante palmeirense.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Palmeiras treina na manhã deste sábado em uma atividade sem a presença da imprensa. Em seguida, os jogadores almoçam e viajam para Florianópolis, onde enfrentam o Avaí. Apesar da derrota para a Ponte Preta, os tropeços de Santos e São Paulo foram benéficos para o time, que se mantém apenas um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro.

Para encarar o Avaí, a equipe pode contar com as voltas de Jackson e Egídio, que estavam suspensos. Robinho, Cleiton Xavier, Gabriel e Arouca continuam fora. Fellype Gabriel, com dores nas costas, é dúvida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.