/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Huertas tem estreia 'perfeita' no Lakers em jogo encerrado no terceiro quarto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

San Diego - Foi em um jogo que nem chegou ao último quarto por conta das condições ruins da quadra montada em uma arena de hóquei sobre o gelo em San Diego, pela pré-temporada, mas Marcelinho Huertas, aos 32 anos, finalmente fez sua primeira partida na NBA. E o armador brasileiro jogou em grande estilo. Em apenas 12 minutos, acertou os dois arremessos de quadra que tentou e deu seis assistências na vitória do Los Angeles Lakers por 85 a 70 sobre o atual campeão, o Golden State Warriors, de Leandrinho Barbosa.

O jogo foi paralisado a 2min16s do fim do terceiro quarto, por conta das poças de água que se formaram na quadra, montada sobre o gelo. Naquele momento, jogava o terceiro time do Lakers graças do rodízio promovido pelo técnico da equipe. Huertas fez parte da segunda equipe, que jogou do início ao fim do segundo quarto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com ele comandando os ataques, o Lakers ganhou por nove pontos de diferença. Além dos quatro pontos e das seis assistências, o armador, que deixou o Barcelona ao fim da última temporada, ainda colaborou com um rebote e uma recuperação de bola.

Do outro lado, Leandrinho Barbosa não teve a mesma sorte. Fez dois pontos, ambos de lance livre, pegou um rebote e deu uma assistência nos pouco mais de 10 minutos que ficou em quadra. Stephen Curry foi a estrela do confronto, com seus 19 pontos, enquanto Klay Thompson não jogou para ir a um funeral.

Os dois foram os únicos brasileiros a jogarem na rodada de sábado a noite da pré-temporada da NBA nos EUA - o Flamengo entrou em quadra no Rio e perdeu um amistoso para o Orlando Magic por 90 a 73, mais cedo.

Em Charlotte, o Hornets venceu o New York Knicks por 97 a 93. O Sacramento Kings fez 107 a 98 no New Orleans Pelicans, enquanto o Miami Heat passou pelo Rockets por 105 a 100 em Houston. Por fim, em Milwaukee, o Bucks foi surpreendido pelo Washington Wizards, por 105 a 101.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.