/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Salt Lake City quer voltar a receber Jogos de Inverno

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Salt Lake City - Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, a cidade de Salt Lake City, no estado norte-americano de Utah, planeja voltar a receber uma Olimpíada. Os dirigentes locais querem aproveitar o argumento de que o evento tem ficado cada vez mais caro para se mostrarem como uma alternativa viável para as próximas edições.

Na quinta-feira, Salt Lake apresentou um novo sistema de iluminação solar para sua pista de patinação em velocidade no gelo, a um custo de US$ 1,4 milhão, e voltou a se colocar como pretendente para os Jogos de 2026 ou 2030.

"Isso faz de cidade como Salt Lake City mais atrativas. Nós não estamos apenas fazendo promessas. Nós estamos continuando a dar grandes passos para mostrar ao mundo que somos líderes em sustentabilidade no uso de equipamentos olímpicos", disse Colin Hilton, CEO da Fundação de Legado Olímpico de Utah.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Salt Lake City quer os Jogos de 2026, sabendo que uma candidatura norte-americana, daqui a três anos, depende dos resultados da eleição para os Jogos de Verão de 2014 - caso os EUA vençam, não entrarão na briga pela Olimpíada seguinte. Denver (Colorado) e Reno/Lake Tahoe (Nevada) também têm interesse.

A cidade sede dos Jogos de 2002, porém, não descarta voltar a receber uma Olimpíada já daqui a oito anos. Quatro cidades já desistiram do pleito e só Pequim (China) e Almaty (Casaquistão) estão na briga por 2022. "Estamos prontos, caso seja necessário", garante Hilton.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.