/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Robinho é acusado de cometer estupro na Itália, diz jornal

O jogador, que ainda tem o seu contrato ligado ao Milan, está sendo acusado de participar de um suposto estupro coletivo em janeiro de 2013

Redação Folha Vitória
audima
audima
Robinho atuava pelo Milan quando na época do suposto estupro Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Atacante teria cometido crime em 2013 e após denúncias de vítima, que também é brasileira, Justiça nega pedido de prisão preventiva

Emprestado ao Santos até junho do ano que vem, Robinho pode ter um grande problema quando voltar à Itália. O jogador, que ainda tem o seu contrato ligado ao Milan, está sendo acusado de participar de um suposto estupro coletivo em janeiro de 2013. De acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera, o Ministério Público local solicitou a prisão preventiva do atacante.

O periódico informa que Robinho havia conhecido a jovem de 18 anos em um restaurante em Milão onde estaria com sua esposa e mais cinco amigos. Após deixar sua mulher em casa, o atleta teria retornado ao local e cometido estupro coletivo, de acordo com as acusações da suposta vítima, que também é brasileira.

Promotor responsável pelo caso, Stefano Ammendola solicitou a prisão preventiva do jogador após um ano e meio de investigações. No entanto, por Robinho não ter antecedentes criminais e pelo fato de não poder atrapalhar as investigações, já que está no Brasil, a juíza Alessandra Simion negou o pedido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Essa não é a primeira vez que Robinho é acusado de cometer estupro. Em 2009, quando atuava pelo Manchester City, o jogador chegou a prestar depoimento em uma delegacia na Inglaterra, após supostamente ser forçado uma mulher a ter relações sexuais com ele em uma balada na cidade de Leeds. Pouco tempo após negar o ato, o jogador foi absolvido pela Justiça local.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.