/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Neymar marca e Barça vence Ajax antes do clássico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Barcelona - Neymar e Messi fizeram o básico para que o Barcelona vencesse o Ajax por 3 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Cada um dos dois marcou um gol no primeiro tempo e ambos saíram ainda no início da segunda etapa, para que pudessem descansar para o clássico de sábado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro marcou primeiro. Aos 10 minutos, recebeu boa bola de Messi e, na cara do gol, não teve trabalho para abrir o placar. Assim, manteve a excelente média na temporada: 10 jogos oficiais e 10 gols.

Messi ampliou aos 24, depois de linda enfiada de bola de Iniesta. O argentino bateu fraco, Cillessen até bateu nela, mas não conseguiu evitar o gol, o 69.º de Messi na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo tem o mesmo número, enquanto Raul, maior artilheiro da história, fez 71 por Real Madrid e Schalke 04.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No primeiro tempo o Barcelona ainda perdeu dois gols. Em um, Messi deixou Pedro na cara do gol, mas o chute do atacante foi no pé da trave. Iniesta também teve chance, mas tentou encobrir o goleiro e deu nas mãos de Cillessen. No finalzinho do jogo, Ajax descontou com El Ghazi, mas o Barça fez o terceiro com Sandro Ramírez.

Com 21 minutos do segundo tempo, Messi e Neymar já estavam descansando para o clássico de sábado. O argentino tem 250 gols no Campeonato Espanhol e está a um de igualar o recorde de Telmo Zarra, que fez 251. Só nesta temporada, em todos os torneios, Messi já fez nove gols e deus nove assistências.

PSG VENCE - No outro jogo do Grupo F, no Chipre, nove brasileiros em campo, mas todos passaram em branco. Quem resolveu para o PSG foi o uruguaio Cavani, que marcou aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o APOEL. Com o resultado, o PSG lidera com nove pontos (100% de aproveitamento), com o Barça em segundo, com seis. O Ajax tem dois, em terceiro, e o APOEL é o quarto, com apenas um ponto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No gol, Cavani brigou na área pela bola e, mesmo caído, conseguiu virar para marcar. Na comemoração, armou uma flecha imaginária, mirou para frente, mas apontou para o chão. Uma brincadeira com o fato de ter levado cartão amarelo no jogo de sexta, pelo Francês, ao comemorar disparando sua flecha imaginária.

A partida no Chipre marcou a volta aos gramados de Thiago Silva, que se lesionou logo na estreia no Francês. Após mais de dois meses parado, ele compôs a linha de zaga com David Luiz e Maxwell (além do holandês Van der Wiel). No ataque, Ibrahimovic não jogou. Lucas foi titular, mas não brilhou. O APOEL teve os brasileiros Carlão, João Guilherme, Vinicius e Manduca. Thiago Motta, naturalizado italiano, foi o nono brasileiro no jogo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.