/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vegetti é herói do Vasco e artilheiro da Copa do Brasil

Gol do argentino Vegetti manteve o Vasco vivo na Copa do Brasil; time eliminou o Athletico/PR nos pênaltis e está na semifinal da competição

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Matheus Lima/Vasco
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Vasco voltou a uma semifinal da Copa do Brasil após 13 anos. O time eliminou o Athletico-PR nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), no confronto de volta das quartas de final.

Como havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Vegetti, que fez o gol que manteve o time vivo no tempo normal, marcou também a última cobrança e colocou o Vasco na semifinal junto com o goleiro Léo Jardim, que defendeu a cobrança de Canobbio.

VEJA TAMBÉM:

> Ramón Díaz faz planos para a estreia de Memphis no Corinthians

> São Paulo vai em busca de virada contra Atlético-MG para seguir vivo na Copa do Brasil

> Flamengo pega o Bahia para chegar às semifinais da Copa do Brasil

HERÓI E ARTILHEIRO

Principal ídolo da torcida do Vasco na temporada, Vegetti faz jus à fama. Com gols decisivos, o argentino caiu de vez nas graças dos torcedores.

Com o gol de cabeça marcado contra o Athletico-PR em Curitiba, Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols. Ele tem dois gols a mais do que Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, e Enner Valencia, do Inter, ambos já eliminados.

Carregando...
"Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer. Então, hoje (quarta) ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte", comemorou Vegetti, após a classificação na noite de quarta-feira (11).
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Vasco jogou a maior parte do tempo com um a menos, já que Rayan foi expulso após atingir o zagueiro Esquivel no rosto nos minutos finais do primeiro tempo.

Com a classificação, o Vasco agora espera na semifinal o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, que será definido nesta quinta-feira (12). No jogo de ida, no Morumbis, o Atlético-MG venceu por 1 a 0. Por isso, o Galo tem a vantagem do empate na partida de volta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.