Seleção brasileira feminina sub-20 é eliminada na Copa do Mundo
Seleçã brasileira sub-20, que tem as capixabas Marzia Raposo e Mari Ribeiro, foi eliminada pela Coreia do Norte neste domingo, nas quartas de final do Mundial
A seleção brasileira foi superada pela Coreia do Norte por 1 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e se despediu na tarde deste domingo (15) da Copa do Mundo Sub-20.
O Brasil contou com duas jogadoras capixabas no Mundial: a meio-campista Marzia Raposo e a goleira Mari Ribeiro. Nenhuma das duas entrou em campo neste domingo.
VEJA TAMBÉM:
> Jovem capixaba é o melhor do Brasil na marcha atlética
> Caio Paulista, do Palmeiras, é acusado de agressão por ex-namorada
> Rayssa Leal supera sete japonesas e é campeã mundial de skate street
COMO FOI A CAMPANHA
O Brasil chegou ao mata-mata após terminar a primeira fase como líder do Grupo B, superando França, Canadá e Fiji com nove pontos, 14 gols marcados e nenhum sofrido.
Nas oitavas de final, a seleção brasileira eliminou Camarões com vitória por 3 a 1, na prorrogação. Porém, nas quartas de final, perdeu para as norte-coreanas, campeãs mundiais em 2006 e 2016.
COMO FOI O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo domínio norte-coreano. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio, Choe Il Son ficou livre dentro da área e, de cabeça, jogou por cima do gol brasileiro. Dois minutos depois, Jon Ryong Jong tentou cabeceio despretensioso e exigiu a intervenção da goleira Rillary.
No minuto 31, a Coreia do Norte teve a chance mais clara da partida até então. Jon Ryong Jong ficou cara a cara com Rillary e acertou o travessão.
A jogada de maior perigo da seleção brasileira aconteceu aos 44 minutos, com Dudinha, que parou em Chae Un Gyong.
Logo após a volta do intervalo, Chae Un Yong fez o primeiro da Coreia do Norte. Aos três minutos, a capitã e camisa 20 recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para superar Rillary. Aos 39, a Coreia do Norte teve um pênalti assinalado pela árbitra, mas a treinadora Rosana Augusto solicitou revisão. Analisando o lance no VAR, a juíza retirou a marcação.