Neymar critica ausência de Rodrygo entre os Top 30 da Bola de Ouro
Neymar compartilhou uma foto de Rodrygo com a camisa da Seleção Brasileira e defendeu a inclusão do jogador do Real Madrid entre os finalistas da Bola de Ouro
Após o anúncio dos 30 jogadores indicados à Bola de Ouro feito pela revista France Football na quarta-feira (4), chamou atenção a falta do atacante Rodrygo, brasileiro companheiro de Vinícius Júnior e Jude Bellingham no Real Madrid.
A ausência gerou críticas de torcedores e também de Neymar, que foi às redes sociais questionar a lista da premiação.
VEJA TAMBÉM:
> Golpista se passa por técnico da Seleção e pede dinheiro a Galvão Bueno
> Entenda como o Flamengo pode ser indenizado pela lesão de Pedro
> Bruno Guimarães pede entrega da Seleção contra o Equador
RODRYGO IRONIZA A PREMIAÇÃO
Neymar compartilhou uma foto de Rodrygo com a camisa da Seleção Brasileira, onde atuam juntos, em seu perfil no Instagram, e escreveu: "Mínimo Top 5 do mundo! Craque".
Rodrygo, jogador do Real Madrid, é quem atua com a 10 de Neymar quando o artilheiro da Seleção não pode representar o País.
Antes disso, o próprio Rodrygo já tinha ironizado a situação. O atacante publicou seis fotos em que aparece em conquistas marcantes do Real Madrid na última temporada. Entre elas, estão imagens com a taça da Supercopa da Espanha, da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Rodrygo colocou um emoji de risada e outro com um homem levantando as mãos, questionando a decisão do prêmio.
INSATISFAÇÃO
Não é a primeira vez que Rodrygo vai a público expressar sua indignação com algo. Há poucas semanas, a equipe de comunicação do jogador publicou no canal oficial do atleta no WhatsApp uma postagem em que incluía a inicial do atacante no trio de ataque do Real Madrid.
"Falaram do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas a essa sigla vão ter que adicionar o R de Rodrygo", escreveu. A frase foi apagada pouco depois.
Aos 23 anos, Rodrygo fez boa temporada pelo clube espanhol. Foram 51 jogos no último ano, nos quais marcou 17 gols e nove assistências. Foi responsável por um gol e uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre o Barcelona na final da Supercopa da Espanha e marcou cinco gols na Liga dos Campeões — dois deles em cima do Manchester City, algoz do clube na edição anterior do torneio, nas quartas de final.
Há brasileiros em outras categorias. Entre as candidatas à Bola de Ouro feminina, estão Tarciane e Gabi Portilho. Arthur Elias concorre como melhor técnico de uma equipe feminina.