/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Melhor do mundo! São Pedro Beach Soccer é campeão mundial

Meninas do São Pedro Beach Soccer conquistam o inédito título do Mundial de Clubes e colocam as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo no topo do mundo

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/BSWW
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As melhores do mundo. Uma ano após o vice-campeonato mundial de beach soccer, as meninas do São Pedro conquistaram, no final da manhã deste domingo (22), o título do Mundial de Clubes

Único time do Brasil a disputar a competição na praia de Alghero, na Itália, o São Pedro venceu na final o Higicontrol, da Espanha, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

VEJA TAMBÉM

Seleção brasileira feminina vai jogar dois amistosos no Espírito Santo

Bia Haddad conquista o seu primeiro título da temporada

> Prodígio brasileiro fatura ouro de melhor manobra no skate vertical nos X-Games

COMO FOI A FINAL

O São Pedro foi vice-campeão mundial no ano passado, quando perdeu a final apra ao Mriya, da Ucrânia, por 5 a 3. 

Agora, a equipe capixaba sobe um degrau e está no topo do mundo da modalidade. O time venceu na decisão o Higicontrol, atual líder do ranking mundial.

Carregando...

O São Pedro saiu na frente com gol de Sil, no segundo período. Logo depois, porém, Sara Tui empatou para a equipe espanhola.

No início do terceiro período, Natalia virou o jogo para o Higicontrol. Faltando três minutso para o fim do jogo, Sara Tui fez 3 a 1 para o time europeu. Mas ainda deu tempo para reação do São Pedro, que empatou com gols de Jasna e Tai.

Na prorrogação, ninguém balançou as redes. Assim, a decisão do título foi para os pênaltis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sara Tui fez 1 a 0 para o Higicontrol e Mayara empatou. Campoy bateu a segunda cobrança do time espanhol e parou na goleira Lelê Lopes, mas Tai também deve sua batida defendida pela goleira adversária. Lelê brilhou de novo ao defender a cobrança de Natalia e Cecília botou o São Pedro na frente. Santos fez o segundo gol do Higicontrol e Sil parou na goleira. Nas batidas finais, Lelê defendeu seu terceiro pênalti, agora batido por Wiard, e Adri fechou a conta em 3 a 2 para o São Pedro Beach Soccer.

VEJA A COBRANÇA DO PÊNALTI:

DESTAQUES INDIVIDUAIS

A pivô Sil foi um dos destaques da conquista inédita e terminou a competição como artilheira, com 10 gols, empatada com Giraud, do Marseille/FRA. Logo atrás delas ficou a ala Tai, também do São Pedro, com nove gols.

Decisiva na final, Lelê Lopes foi eleita a melhor goleira da competição. Já o prêmio de melhor jogadora do Mundial foi para Sara Tui, do Higicontrol.

Foto: Divulgação/ BSWW

VEJA A CAMPANHA DO TÍTULO

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
São Pedro 9 x 1 San Marcelino (SLV)
São Pedro 6 x 2 Cali (EUA)
São Pedro 11 x 1 Marseille (FRA)
São Pedro 4 x 2 Red Devils Ladies (POL)
SEMIFINAL
São Pedro 2 x 1 Cagliari (ITA)
FINAL
São Pedro 3 x 3 Higicontrol (ESP)

CONFIRA O ELENCO DO SÃO PEDRO BEACH SOCCER

Goleiras: Lelê Lopes e Laine
Fixas: Cecília e Jasna
Alas: Tai, Déia, Flavinha, Adri e Mayara
Pivôs: Sil e Istéfani
Comissão Técnica: 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
 João Luiz Bernardes (técnico), Lígia Brandão (auxiliar técnica), Francisco Caneira (fisioterapeuta), Alex Fabiano (coordenador técnico)
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.