/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gonzalo Plata se inspira em Vini Jr. para brilhar pelo Flamengo

O atacante Gonzalo Plata revelou que está pronto para a estreia e definiu o Flamengo como "o maior do continente"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Gonzalo Plata, de 23 anos e que estava no Catar, recebeu a camisa 45 do Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (9) o equatoriano Gonzalo Plata, atacante de 23 anos que ganhou a camisa 45. O jogador da seleção do Equador revelou que está pronto para a estreia, não vê a hora de marcar um gol no Maracanã e definiu o clube como "o maior do continente."

O contrato assinado dura por cinco temporadas e ele chega do Al-Saad, do Catar, para suprir a ausência de Éverton Cebolinha pela beirada do campo.

VEJA TAMBÉM:

> São Paulo vai pedir anulação de jogo com o Fluminense; entenda

> Volante Souza, do Vasco, sofre assalto com fuzil no Rio de Janeiro

> Vasco contrata meia suíço por dois anos

"Uma vez que chegou a proposta do maior clube do continente, é difícil de recusar. Fiz força para acontecer e estou muito feliz por vir jogar aqui no Flamengo. Tinham outras equipes interessadas em mim, mas é muito difícil colocar na balança o que é o Flamengo e que são os outros clubes. Não pensei. Queria vir para cá, fiz todo o possível e estou aqui, Flamengo é uma família", frisou Plata.
Carregando...

INSPIRAÇÃO EM VINI JR.

Plata mostrou conhecimento sobre o novo clube. E disse que tem o atacante Vinicius Júnior como inspiração para fazer bonito com a camisa rubro-negra.

“Sei que minha adaptação vai ser boa. Vi muito Vinícius quando ele estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar a torcida aqui, para poder fazer mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, acho que vou gostar muito de jogar aqui”, contou o atacante.

LIBERADO PARA ESTREAR

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Liberado para estrear, o reforço usará a semana de treinos para buscar o máximo de entrosamento possível. Sem poder encarar o Bahia na volta das quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (12), ele ficará disposição de Tite para o clássico com o Vasco, domingo (15), pelo Brasileirão.

"Sei que o Maracanã sempre tem 50, 60 mil torcedores que são loucos por futebol e pelo Flamengo. Espero poder fazer coisas muito importantes pela equipe e vai ser um dia muito especial para mim. Desde que eu assinei, sempre sonho com minha estreia no Maracanã. Espero marcar um gol e que todos gritem", completou Plata.

O atacante Gonzalo Plata é o quarto reforço da janela de transferências do Flamengo. Antes, o clube anunciou o lateral Alex Sandro, o atacante Michael e o meia Carlos Alcaraz.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.