/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Delegado do ES conquista medalha no Mundial de Jiu-Jitsu nos EUA

Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 2017, Alexandre Campos é faixa preta há mais de 15 anos e conquistou, nos EUA, sua quarta medalha em Mundiais

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Acervo pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O lutador Alexandre Campos, 42 anos, conhecido como “Delega”, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas, nos EUA. Delegado no Espírito Santo, o "Delega" subiu ao pódio na categorai superpesado.

Alexandre Campos é de Manaus (AM), mas é delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 2017. Atualmente, ele é titular da Central de Teleflagrante. Lutador de de jiu-jitsu desde os 16 anos, ele é faixa preta há mais de 15 anos.

VEJA TAMBÉM:

> Piloto capixaba Hugo Cibien conquista pódio inédito na Copa Truck

> Seleção brasileira sub-20 goleia em sua estreia na Copa do Mundo

> Time capixaba de basquete em cadeira de rodas vai buscar título brasileiro

No Mundial em Las Vegas, Alexandre fez quatro lutas duras para subir ao pódio.

“Esse resultado é fruto de um treinamento intenso, significa muito pra mim. E eu me inspiro nos meus amigos que estão vendo as lutas, nos meus colegas de treino e, principalmente, na minha família que é a minha base. Tento mostrar aos meus filhos que você tem que se esforçar para conquistar as coisas e ser grato a Deus por qualquer vitória”, comemorou o lutador.
Carregando...
Foto: Acervo pessoal

Alexandre divide o esporte com a tarefa de ser delegado. Ele treina em uma academia de Vitória e leva a sério as duas missões.

“Meu compromisso é, primeiramente, voltar a prender os bandidos que ameaçam a segurança e a paz no Espírito Santo. A missão de garantir a proteção e o bem-estar da nossa comunidade é uma responsabilidade que levo muito a sério. Continuarei a aplicar toda a minha dedicação e habilidades para enfrentar as ameaças e assegurar que aqueles que quebram a lei sejam devidamente responsabilizados. Além disso, estou focado em me preparar para os próximos desafios que surgirem em minha trajetória. O treinamento contínuo é essencial para manter a excelência e a eficácia em todas as minhas responsabilidades."

Em 2022, Alexandre Campos foi medalhisa de prata no Mundial em Abu Dhabi. Em 2023, conquistou o terceiro lugar na categoria faixa preta master/superpesado e na categoria absoluto. Agora, em 2024, garantiu o bronze em Las Vegas, totalizando quatro medalhas em Mundiais na categoria master.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.