/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cruzeiro age rápido e anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Poucas horas após a demissão do técnico Fernando Seabra, Cruzeiro anuncia seu novo treinador: Fernando Diniz, e-Fluminense e Seleção Brasileira

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: @cruzeiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Cruzeiro agiu rápido e, poucas horas após anunciar a demissão de Fernando Seabra, oficializou Fernando Diniz como novo treinador, com contrato até o fim de 2025.

O ex-técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira volta a trabalhar no clube de Belo horizonte após 20 anos. Diniz, de 50 anos, defendeu as cores do Cruzeiro como jogador em 2004, por apenas oito jogos.

VEJA TAMBÉM:

> Contagem regressiva? Veja as chances de título no Brasileirão

> Quem vai cair? Veja os times com mais risco de rebaixamento no Brasileirão

> Ronaldinho faz a festa da galera no estádio Kleber Andrade

Fernando Diniz iniciará seu primeiro trabalho como treinador em Minas Gerais, após passar por grandes clubes do País, casos de São Paulo, Santos, Vasco e Fluminense. 

No Cruzeiro, tentará se reerguer após passagem frustrante de apenas seis jogos no comando da Seleção Brasileira, com duas vitórias, um empate e três derrotas, todas nas Eliminatórias Sul-Americanas.

"Bem-vindo, Fernando Diniz. Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro!", anunciou o Cruzeiro, nas redes sociais.

Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025", anunciou o Cruzeiro.

Carregando...

TORCEDORES DIVIDIDOS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A postagem do Cruzeiro no Instagram com o anúncio do treinador dividiu os torcedores. Muitos já estavam desesperados com a obrigação do goleiro Cássio ter de jogar com os pés, uma das características do estilo de jogo do técnico.

"Meu pai amado", "Deus nos ajude", "Cássio tocando bola com o Zé (Ivaldo) na zaga. Misericórdia", "Tudo o que a gente tem medo uma hora ou outra para no Cruzeiro", traziam algumas mensagens.

O trabalho começa de imediato por causa da partida decisiva das quartas de final da Copa Sul-Americana, quinta-feira (26), diante do Libertad, no Mineirão. A equipe defenderá boa vantagem de 2 a 0 construída na semana passada, em Assunção.

Além do sonho do título continental, a diretoria ainda aposta em terminar o Brasileirão entre os quatro melhores. Mesmo com o empate sem gols diante do Cuiabá, no domingo, o Cruzeiro ainda aparece em boa posição, em sétimo, com 42 pontos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.