/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vasco e Botafogo fazem 'clássico do ano' por vaga na Copa do Brasil e premiação

Ciente que a Copa do Brasil é o caminho mais curto na busca por um título nacional que não vem faz anos, as equipes descansaram peças importantes no fim de semana

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Há tempos sem um título nacional, Vasco e Botafogo decidem em São Januário quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil e reforçam o caixa com premiação de R$ 2,6 milhões. O Clássico da Amizade será às 21h30 desta quarta-feira e está sendo tratado como "clássico do ano" pelas equipes.

Ciente que a Copa do Brasil é o caminho mais curto na busca por um título nacional que não vem faz anos, as equipes descansaram peças importantes no fim de semana. O Botafogo tem vantagem do empate após vencer por 1 a 0 na ida. O Vasco necessita de triunfo por dois gols de diferença para avançar direto. Por somente um gol, a decisão vai aos pênaltis.

Benítez, poupado no fim de semana diante do Coritiba, volta para armar as jogadas vascaínas. O time cresce bastante quando tem o jogador em campo, bastante entrosado com o artilheiro Cano.

O meia argentino vem se destacando e já desperta interesse de clubes da China e dos Estados Unidos. E o Independiente já avisou que quer seu retorno após o fim do período de empréstimo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de Benítez, Andrey e Vinícius estão recuperados de lesão e à disposição de Ramon Menezes, o grande desfalque do time. Diagnosticado com covid-19, o treinador não poderá dirigir a equipe no campo, em São Januário.

A última vitória vascaína foi justamente diante do Botafogo, por 3 a 2. Depois, vieram duas derrotas, no jogo da ida e frente o Coritiba. Retomar os triunfos é obrigação para seguir vivo na disputa. Curiosamente, o título da Copa do Brasil de 2011 foi a última conquista nacional do Vasco.

O jejum botafoguense na elite nacional é bem maior, desde o Brasileirão de 1995. Passar pelo Vasco se faz necessário para manter o sonho vivo. Para os jogadores, virou questão de honra desbancar o rival e mostrar ao ex-presidente Carlos Augusto Montenegro que o time não é "freguês do Vasco".

Com vantagem do 1 a 0 na ida, Paulo Autuori deve retomar o esquema com três zagueiros utilizado no Engenhão, com Benevenuto, Kanu e Foster. Libera, assim, os avanços dos laterais Kevin e Víctor Luís. Honda pode retomar a posição de titular, assim como Bruno Nazário, que não enfrentou o Santos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.