/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Simeone aposta em dupla de ataque do Atlético de Madrid com Suárez e Diego Costa

O treinador explicou um pouco sobre as diferenças entre os dois, que podem ajudar o time nesta temporada

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos candidatos ao título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid se reforçou para esta temporada com o centroavante Luis Suárez, que deixou o Barcelona por estar fora dos planos do técnico holandês Ronald Koeman. Logo na estreia, no último domingo, o uruguaio marcou dois gols na goleada por 6 a 1 sobre o Granada. E o time ainda conta com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa no elenco, o que faz o treinador argentino Diego Simeone apostar em uma boa dupla de ataque.

"Claro que podem jogar juntos, tenho certeza que podem jogar juntos. O importante é que eles nos deem o poder de fogo que possuem. Diego com sua personalidade e Suárez com sua experiência são jogadores importantíssimos para nós", afirmou o comandante do Atlético de Madrid, nesta terça-feira, em entrevista coletiva antes da partida contra o Huesca, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol - o time de Madri não disputou as duas primeiras jornadas por ter tido mais tempo de férias após jogar as fases finais da Liga dos Campeões da Europa em agosto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Simeone explicou um pouco sobre as diferenças entre os dois, que podem ajudar o time nesta temporada. "Quando Luis Suárez encontra o papel que seu treinador quer para ele, ele é um jogador intenso que dará à sua equipe o impulso extra de que precisam. Ele é um jogador maravilhoso, tremendo, extraordinário, forte, agressivo, intenso. Ele pode marcar e dar assistências de qualquer lugar do campo", disse.

"Diego é diferente de Luis. É muito mais movimentação para os lados, muito mais para abrir espaços na defesa adversária", completou o treinador argentino, que ainda não viu os dois juntos em campo, já que Diego Costa foi substituído no segundo tempo da partida contra o Granada justamente por Suárez.

"Será uma parceria boa, um mordendo e o outro batendo. Temos sorte em ter o Luís, não sei como o Barcelona o deixou sair. Vai nos ajudar com gols e o seu espírito guerreiro. Esperamos ainda poder dedicar os gols aos torcedores", disse o brasileiro naturalizado espanhol, em tom descontraído, no último domingo após a goleada na estreia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.