/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Neymar pode pegar até sete jogos de suspensão por expulsão

Acusado de racismo pelo brasileiro, o zagueiro Álvaro Gonzalez pode ter gancho de até 10 partidas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Site Oficial do PSG
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após a expulsão na partida diante do Olympique de Marseille por ter dado tapas na cabeça do zagueiro Álvaro González, Neymar pode ser punido com suspensão de quatro a sete jogos do Paris Saint-Germain, de acordo com a “RMC Sports”. O brasileiro já está fora da partida contra o Metz, nesta quarta-feira, além de Paredes e Kurzawa, que também levaram cartão vermelho.

De acordo com a Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França, uma ação agressiva cometida fora do lance de jogo e sem provocar lesão ao adversário, pode acarretar na suspensão de quatro à sete partidas. Ainda não se sabe quando o Comitê irá se reunir para definir as sanções de cada punição que houve no duelo.

Caso pegue punição máxima, Neymar voltaria em campo apenas contra o Rennes, em novembro. O atacante acusou o defensor espanhol de ter sido racista com ele no final da partida, em meio a uma confusão generalizada que acabou com a expulsão de cinco atletas, três do PSG e dois do Olympique de Marseille.

Zagueiro também pode ser suspenso

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Acusado de racismo pelo camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, o espanhol Álvaro González também terá as imagens analisadas pelo comitê. O defensor pode pegar uma punição de até dez partidas sem poder atuar pelo Marseille no Campeonato Francês.

*Com informações do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.