/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Com defesa forte, Celtics seguram o Heat e reduzem desvantagem na final do Leste

O terceiro duelo da série também ficou marcado pelo retorno de Gordon Hayward, que esteve ausente para se recuperar de uma lesão no tornozelo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de duas derrotas, o Boston Celtics enfim conseguiu parar o Miami Heat, azarão dos playoffs da NBA, ao vencer a primeira partida na final da Conferência Leste, realizada no complexo da Disney, em Orlando. O time de Boston derrotou a franquia da Flórida por 117 a 106 e diminuiu a diferença para 2 a 1 na série.

Para triunfar pela primeira vez na série, os Celtics contaram com o talento de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que, juntos, combinaram 51 pontos. Tatum alcançou um "double-double" de 25 pontos e 14 rebotes. Além disso, contribuiu com oito assistências. Kemba Walker e Marcus Smart, com 21 e 20 pontos, respectivamente, também tiveram participação importante em quadra.

Outro fator determinante para o resultado positivo do time de Massachusetts foi o desempenho da defesa, que teve uma atuação sólida, compacta e mostrou efetividade na transição rápida para o ataque.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bam Adebayo foi o melhor do Miami Heat e o cestinha da partida. O pivô fechou a partida com um "double-double" de 27 pontos e 16 rebotes. A exibição do calouro Tyler Herro também mereceu destaque. Ele marcou 22 pontos e chegou a ter aproveitamento de 80% nos arremessos de três pontos. Jimmy Butler não conseguiu ser tão brilhante como em outras vezes, e deixou a quadra com 17 pontos, oito rebotes e três assistências.

O terceiro duelo da série também ficou marcado pelo retorno de Gordon Hayward, que esteve ausente para se recuperar de uma lesão no tornozelo. O ala jogou pouco mais de 30 minutos, com seis pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Na temporada passada ele teve médias de 17,5 pontos, 6,7 rebotes e 4,1 assistências e pode ser importante para os Celtics nos playoffs.

Os Celtics têm o desafio de quebrar a escrita do Heat, que jamais foi derrotado em uma série de playoff depois de abrir 2 a 0. O time da Flórida virou a surpresa da reta final da NBA depois de superar com autoridade o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, que teve a melhor campanha da temporada regular, por 4 a 1, na semifinal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

As equipes voltam a se enfrentar no jogo 4 da final da Conferência Leste na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.