Após briga, Criciúma rescinde com dupla por 'comportamento inadequado'
A discussão entre o atacante Jajá e o zagueiro Cayque foi tão acalorada que a Polícia Militar precisou ser acionada
Invicto na Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma-SC precisou contornar neste meio de semana uma crise interna após uma briga envolvendo dois jogadores do seu elenco. O conflito foi registrado na noite da terça-feira, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. A discussão entre o atacante Jajá e o zagueiro Cayque foi tão acalorada que a Polícia Militar precisou ser acionada.
"Houve um desentendimento entre dois jogadores do Criciúma e a Polícia Militar esteve no local e registrou o B.O. de ameaça, sendo que apenas uma das partes se encontrava no local", afirmou a PM, em nota oficial.
O clube, após reunião entre diversas partes, incluindo os atletas, optou por rescindir o contrato com ambos, conforme divulgado também através de nota oficial. "O Criciúma comunica o desligamento dos atletas Jajá e Cayque na manhã desta quarta-feira (16/09) por comportamento inadequado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni", registrou o clube.
Jandir Breno Souza Silva, o Jajá, tem 21 anos e chegou ao Criciúma após passagens por Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Boavista-RJ e Aparecida-GO. Marcou apenas um gol em 16 jogos com a camisa tricolor.
Cayque Ramos de Andrade, conhecido apenas como Cayque, é pouco mais novo, já que tem apenas 19 anos, e integrava o plantel sub-20 enquanto aguardava uma chance com o elenco profissional, comandado pelo técnico Roberto Cavalo.
O Criciúma volta a campo no domingo (20), quando, às 16h, enfrenta o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Os donos da casa aparecem na terceira colocação, com 11 pontos.