/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Di Santo mira vaga de titular, mas não se vê como solução para o Atlético-MG

O argentino, autor do único gol atleticano na derrota para o Botafogo por 2 a 1, domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de marcar seu primeiro gol pelo Atlético Mineiro, o atacante Franco Di Santo afirmou nesta terça-feira (10) que está na briga por uma vaga no time titular atleticano. Apesar disso, afirmou não ser a solução para as questões ofensivas da equipe, que vem sofrendo com o jejum de gols de sua principal referência no ataque, Ricardo Oliveira.

"Não creio que eu seja a solução. A princípio, venho para complementar a equipe. O Ricardo faz muitas coisas para a equipe, ele é a nossa referência", declarou o atacante argentino, autor do único gol atleticano na derrota para o Botafogo por 2 a 1, domingo, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

"Estou contente por ter feito o gol e triste por termos perdido um jogo em que fomos bem, não jogamos mal e não merecíamos perder", comentou Di Santo, ansioso por novas oportunidades na equipe. No domingo, ele entrou em campo somente no segundo tempo, no lugar de Chará.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Fisicamente, estou bem. Aos poucos, vou me sentindo melhor, jogando um pouco mais e, se vou jogar 45 ou 90 minutos, é decisão técnica. Tenho que estar sempre à disposição da equipe", comentou Di Santo.

Tentando buscar um lugar na equipe, o jogador argentino disse que pode atuar também como primeiro atacante. "Acho que posso fazer as duas funções. Também posso sair da área tranquilamente. Gosto muito de carregar a bola. E também me sinto capacitado para jogar dentro da área. Eu vou estar sempre à disposição para que a equipe e o técnico necessitarem", afirmou.

Di Santos e os demais jogadores do Atlético voltaram aos trabalhos nesta terça-feira, na reapresentação do grupo após a derrota do fim de semana. Aqueles que foram titulares no domingo fizeram apenas trabalho físico na academia, na companhia de Cleiton e Guga, que voltaram ao time após defenderem a seleção brasileira olímpica. Os demais atletas treinaram no gramado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O técnico Rodrigo Santana deve começar a esboçar a equipe, para o duelo de domingo, contra o Internacional, no Independência, na manhã desta quarta. O treino terá início às 10 horas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.