/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Com um menos, Londrina vence Coritiba de virada e interrompe sequência negativa

A vitória colocou um ponto final não apenas na sequência de oito jogos sem vitórias, mas também em uma série de cinco derrotas consecutivas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de oito jogos sem vencer, o Londrina conquistou um resultado para se encher de moral na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (14), no Estádio do Café, o time da casa bateu o rival Coritiba por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos.

A vitória colocou um ponto final não apenas na sequência de oito jogos sem vitórias, mas também em uma série de cinco derrotas consecutivas. De quebra, o Londrina ainda subiu para a 12ª colocação com 28 pontos, cinco a mais do que o Criciúma, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Coritiba, com 34, permanece na quarta colocação, mas pode perder a vaga na zona de acesso para Cuiabá, que tem 31, ou Paraná, que tem 32. Os dois se enfrentam ainda neste sábado, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O time paranaense, com mais um revés, amarga a marca de cinco jogos sem vencer.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O time da casa começou a partida com mais presença no campo de ataque. O time mandante chegou a assustar o goleiro Alex Muralha com um chute de Anderson Leite e outro de Luidy nos primeiros minutos, mas foi o Coritiba quem saiu na frente.

Aos 13 minutos, na primeira boa chegada da equipe visitante, William Matheus cobrou falta para a área e o centroavante Igor Jesus, que substitui o suspenso Rodrigão, completou de cabeça para o fundo do gol.

Na segunda etapa, a situação ficou ainda melhor para o Coritiba já que, aos 16 minutos, o zagueiro Lucas Costa, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso, deixando o Londrina com um jogador a menos.

Mesmo em inferioridade numérica, o Londrina foi buscar o empate e, aos 32 minutos, o volante Anderson Leite roubou a bola de Vitor Carvalho, saiu na cara do gol e bateu forte para deixar tudo igual no placar. E foi ainda além. Aos 46 minutos, Léo Passos aproveitou falha de Thalisson Kelven e bateu na saída do goleiro para virar o placar e garantir uma vitória heroica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 23ª rodada da Série B. O Coritiba recebe o CRB no estádio Couto Pereira, enquanto o Londrina vai ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o líder Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2 X 1 CORITIBA

LONDRINA - César; Alemão Teixeira, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Luidy (Matheuzinho), Júnior Pirambu (Léo Passos) e Victor Daniel (Wallace). Técnico: Claudio Tencati.

CORITIBA - Alex Muralha; Diogo Mateus, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Rafinha (Wellissol), Thiago Lopes (Iago) e Giovanni (Wanderley); Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS - Igor Jesus, aos 19 minutos do primeiro tempo; Anderson Leite, aos 32, e Léo Passos, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José Mendonça da Silva Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Costa (Londrina); Juan Alano, Rafinha e Igor Jesus (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Costa (Londrina).

RENDA - R$ 42.710,00.

PÚBLICO - 3.921 pagantes (4.491 total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.