/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Atlético-MG leva virada do Colón na Argentina pela Copa Sul-Americana

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em má fase no Brasileirão, o Atlético Mineiro voltou a decepcionar a torcida nesta quinta-feira, desta vez pela Copa Sul-Americana. Jogando na Argentina, o time brasileiro saiu na frente diante do modesto Colón, mas acabou levando a virada e foi derrotado por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal, na cidade de Santa Fé.

O revés, se deixa o Atlético em desvantagem no confronto, ao menos traz o consolo do gol fora de casa, que é critério de desempate. Assim, na quinta-feira que vem, o time mineiro avança à final se vencer por 1 a 0, no Mineirão.

O jogo desta quinta era encarado dentro do clube brasileiro como oportunidade ideal para se reabilitar neste momento da temporada, em que acumula tropeços no Brasileirão e já está fora da zona de classificação à Copa Libertadores.

Apesar do favoritismo, o Atlético Mineiro encontrou dificuldades diante do modesto rival argentino no primeiro tempo. Em noite pouco inspirada, a equipe brasileira criou pouco e praticamente não ameaçou o gol defendido pelo goleiro Leonardo Burián.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A etapa inicial, de baixo nível técnico, foi marcada pelo duelo truncado no meio-campo. Limitado, o Colón também não conseguia ameaçar a defesa atleticana. Chegava pouco e, quando chegava, era rapidamente neutralizado.

Mesmo diante de atuações tão irregulares, a redes balançaram aos 36 minutos, num lance inusitado. Ortiz, ao tentar afastar na defesa argentina, encheu o pé, mas acabou acertando Chará. E a bola acabou voltando contra as próprias redes do Cólon. O árbitro anotou o gol para o jogador do time brasileiro.

Sem mudanças para a segunda etapa, o Atlético foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Aos 6, após cobrança de escanteio na área, Escobar escorou de cabeça na primeira trave e Morelo completou na segunda, vindo de trás.

O gol de empate acordou o Atlético no segundo tempo. A resposta veio aos 20 minutos, em forte chute de Vinícius. Burián caiu no canto para fazer defesa difícil. Após escanteio, Réver tentou de cabeça, sem sucesso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Apagado em campo, Cazares deu lugar logo na sequência a Otero. Rodrigo Santana, logo em seguida, também trocou Di Santo por Alerrandro e Vinícius por Nathan na tentativa de dar novo fôlego ao setor ofensivo atleticano.

As mudanças, contudo, não surtiram efeito. Sem sucesso no ataque, o Atlético ainda vacilou na defesa e acabou levando a virada. Aos 40 minutos, uma boa trama do Colón resultou em finalização de Rodríguez, livre dentro da área, para as redes, sacramentando a vitória dos anfitriões.

FICHA TÉCNICA:

COLÓN 2 x 1 ATLÉTICO-MG

COLÓN - Leonardo Burián; Alex Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Olivera e Gonzalo Escobar (Bernardi); Rodrigo Aliendro, Federico Lértora, Fernando Zuqui e Marcelo Estigarribia; Luis Rodríguez (Chancalay) e Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Chará, Vinícius (Nathan) e Cazares (Otero); Franco Di Santo (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS - Chará, aos 36 minutos do primeiro tempo. Morelo, aos 6, e Rodríguez, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Di Santo.

ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.