/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Preocupado com os clubes, Tite diz ser preciso repensar datas de jogos do Brasil

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Logo após anunciar a lista de convocados para os amistosos do próximo mês, diante de Arábia Saudita e Argentina, o técnico Tite voltou a reconhecer que jogos da seleção em meio a campeonatos nacionais não são o ideal, e revelou uma conversa com dirigentes da CBF para tentar mudar isso para o próximo ano.

"Ontem (quinta) à tarde eu, o Rogério (Caboclo, diretor executivo de gestão e futuro presidente da CBF) e o Edu (Gaspar, coordenador de seleções) conversamos sobre isso. Há uma mobilização, e não quero entrar no rol de cada um, por parte da Fifa, da Conmebol, da CBF e dos clubes para que haja uma equalização melhor de datas", declarou Tite.

Segundo ele, mesmo que sua obrigação seja com a seleção brasileira, há uma "responsabilidade" em não atrapalhar os times do País e os próprios atletas. "Em alguns aspectos eu tenho uma responsabilidade em não prejudicar clubes. Eu tenho a responsabilidade com um atleta que jogou bem ser convocado porque ele quer ascender profissionalmente. Eu tenho a responsabilidade com o técnico, tem o emprego dele e uma longevidade na sua carreira", disse. "Mas há um espaço, sim. Dá para equalizar para que datas Fifa não aconteçam de uma forma que inviabilize uma convocação."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Devido as semifinais da Copa do Brasil, Tite deixou de convocar atletas de Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, que seguem na disputa. Ele citou o lateral corintiano Fagner, que chegou a ser chamado para os amistosos diante de El Salvador e Estados Unidos, mas acabou cortado por lesão, e disse que "certamente" o cruzeirense Dedé e o flamenguista Lucas Paquetá seriam chamados novamente caso não estivessem envolvidos nestes mata-matas da competição nacional.

Os jogos contra Arábia Saudita e Argentina serão nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente, ambos em solo árabe. Os confrontos servirão como preparação para a Copa América, que será realizada no próximo ano, no Brasil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.