/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Melo vence franceses e alcança às quartas de final do US Open

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Marcelo Melo está classificado às quartas de final da chave de duplas do US Open. Neste domingo em Nova York, o brasileiro e o polonês Lukasz Kubot avançaram de fase com a vitória sobre os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hughes-Herbert por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em 2 horas e 12 minutos. "Foi um jogo emocionante. Nossa principal vitória do ano. Os treinos e a dedicação são importantes para viver momentos como o de hoje", comemorou Melo.

A parceria francesa é a atual campeã de Roland Garros e também faturou o título do US Open em 2015, mas dessa vez parou em Melo e Kubot, que fecharam o primeiro set quando converteram break point no 12º game. Os franceses, porém, reagiram imediatamente na segunda parcial, com quebra de serviço no game inicial. E obtiveram outra no sétimo, depois a fechando em 6/2.

O duelo, então, seguiu para o set de desempate. E aí Melo e Kubot conseguiram uma quebra de serviço precoce, o que encaminhou o triunfo deles, assegurado no nono game, ainda que com alguma dificuldade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Melo já havia ido às quartas de final do US Open em três oportunidades, sendo que em duas delas, em 2014 e 2015, ambas em parceria com o croata Ivan Dodig, avançou até as semifinais. Mas nesta temporada, Melo e Kubot só haviam atingido as quartas de final de um Grand Slam, o Aberto da Austrália.

Em busca da classificação às semifinais, Melo e Kubot vão encarar, agora, uma dupla norte-americana. Os rivais deles serão Austin Krajicek e Tennys Sandgren, que também neste domingo derrotaram o croata Nikola Mektic e o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.