/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jorge Zarif fecha dia em 4º e se mantém na luta por pódio em evento-teste da vela

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O brasileiro Jorge Zarif fechou em quarto lugar o sábado de disputas da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela, primeiro evento-teste da modalidade visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e assim se manteve na luta por um lugar no pódio da classe Finn na competição realizada no Japão.

Nas três regatas que disputou no dia, o velejador ficou em 2º, em 6º e em 14º lugar, respectivamente, e a somatória de resultados lhe garantiu na quarta posição na classificação geral, com 43 pontos perdidos. O líder geral é o holandês Nicholas Heiner, seguido pelos britânicos Giles Scott e Edward Wright, respectivos segundo e terceiro colocados no geral.

A medal race, a regata da medalha, está prevista para ocorrer neste domingo, quando Zarif lutará para garantir a presença de mais um brasileiro no pódio da competição. O principal destaque do País no evento até agora é a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze, que na última sexta-feira já havia assegurado o ouro na classe 49erFX por antecipação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Atuais campeãs olímpicas, depois de terem triunfado nos Jogos do Rio, em 2016, as brasileiras finalizaram participação em Enoshima com um quarto lugar na última regata e aproveitaram o título obtido por antecipação para adquirir o máximo possível de conhecimento da raia que abrigará as provas da vela dos Jogos de Tóquio.

Elas terminaram a competição com apenas 19 pontos perdidos, com ótima vantagem sobre as neozelandesas Maloney e Meech (45) e as suecas Wester e Netzler (48), que completaram o pódio respectivamente na segunda e terceira posições.

"Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com tanta vantagem e ficamos muito felizes porque foi na raia olímpica. Atingimos a nossa meta nesse evento. Conseguimos estar muito sincronizadas e, sobretudo, velejamos bem nessas condições desafiadoras de Enoshima", afirmou Kahena ao comentar a participação no evento-teste da vela.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sem chance de lugar por um lugar no pódio, a brasileira Patrícia Freitas ficou fora da final na classe RS:X feminina e terminou sua participação na 12º colocação.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.