/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jair Ventura tenta enfim dar ao Corinthians sequência de vitórias no Brasileirão

O técnico Jair Ventura assumiu no início de setembro e comandou a equipe em uma derrota e uma vitória no Campeonato Brasileiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Corinthians ainda não conseguiu deslanchar no Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, o time alterna altos e baixos e não à toa ocupa a oitava colocação na tabela com 33 pontos, a nove de distância da zona de classificação à Copa Libertadores de 2019.

A oscilação vem por diversos fatores. Do time titular que venceu os dois primeiros jogos no torneio, quatro foram negociados: o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Maycon e o meia Rodriguinho. A equipe ainda perdeu o volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento do joelho e só deve voltar na próxima temporada.

Além disso, houve duas mudanças no comando técnico. Fabio Carille, que levou o Corinthians ao título brasileiro do ano passado e ao paulista deste ano em maio foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. O auxiliar Osmar Loss tentou dar continuidade, mas a perda de importantes jogadores dificultou o seu trabalho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O técnico Jair Ventura assumiu em seu lugar no início de setembro e comandou a equipe em uma derrota e uma vitória no Campeonato Brasileiro. Agora, no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, contra o Internacional, o time buscará pela terceira vez somar duas vitórias consecutivas, feito alcançado somente nas duas primeiras partidas do torneio e nas 15ª e 16ª rodadas.

Comparar com o Campeonato Brasileiro do ano passado chega a ser quase uma covardia. O time fez um início espetacular de competição em 2017, finalizou o primeiro turno de maneira invicta e conseguiu uma série de seis vitórias consecutivas e outra de cinco triunfos em seguida. No total, liderou 34 das 38 rodadas e conquistou a taça com três rodadas de antecedência.

Presente no título, o volante Gabriel tem alternado jogos entre o time titular e o banco de reservas. No domingo, ele deve jogar porque Ralf está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador concorda que a oscilação na atual temporada atrapalha no entrosamento da equipe, mas acredita que ainda há tempo para brigar pelo G6 da competição.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"O Corinthians não está onde deveria. Nos últimos dez anos, foi o clube que mais ganhou títulos. Estar nessa posição incomoda. Ano passado éramos time para brigar para não cair e fizemos o que fizemos", lembrou.

"Neste ano as coisas não estão acontecendo, mas temos muitas rodadas para subir na tabela e brigar por uma vaga na Libertadores. Precisamos começar a ganhar jogos e pontos importantes nos dará condições de brigar por coisas melhores", prosseguiu.

Faltam 12 jogos para o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, logo depois da partida contra o Internacional, e antes de visitar o América-MG no outro final de semana, o Corinthians terá seu jogo mais importante da temporada: receberá o Flamengo, na quarta-feira, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A primeira partida terminou em 0 a 0. Se seguir vivo no torneio mata-mata e depois erguer a taça, os altos e baixos no Brasileirão serão esquecidos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.