/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Everaldo vê 'jogo de 6 pontos' contra o Vitória para afastar Flu do rebaixamento

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em momento complicado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense fará um importante duelo pela 23.ª rodada diante do Vitória, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com 27 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, o time carioca precisa vencer para se afastar da degola e impedir que o próprio adversário baiano, que tem 25, o ultrapasse na tabela.

"Esse jogo é muito importante, é de seis pontos. Estamos pensando jogo a jogo para nos desvencilhar o mais rápido possível da parte de baixo e vamos buscar a vitória. Depois, começar a olhar para cima e pensar no G6", declarou o atacante Everaldo nesta terça-feira.

Nas últimas sete partidas, o Fluminense venceu apenas uma vez, contra o Corinthians, no Maracanã. Mesmo quando atua diante de sua torcida, porém, o time carioca vem encontrando dificuldades. Das últimas seis partidas que realizou como mandante pelo Brasileirão, venceu apenas duas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Quando jogamos em casa, temos que nos impor, buscar mais. Fora de casa, procuramos estudar mais o adversário para tentar surpreender. Precisamos nos motivar para todos os jogos, dentro ou fora de casa, da mesma forma, e buscar a vitória", apontou Everaldo.

O atacante reconheceu a necessidade de ele próprio evoluir. Afinal, ainda não marcou gols pelo clube desde que chegou do São Bento-SP, em julho. "Tenho me cobrado bastante. Sabemos que atacante vive de gols. Me cobro não só por não ter feito gol, mas pelas vitórias não estarem vindo. O mais importante é a equipe ganhar para conseguirmos nossos objetivos. Se for com gol meu, melhor ainda."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.