/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Dedicação e superação sobem no tatame pela Liga Estadual de Judô neste fim de semana

José Luiz Conquistou reconhecimento nacional no esporte e ganhou no último dia 7 de setembro o Grand Prix Nacional de Judô

Vinícius Prúcoli Guidoni *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Neste domingo (30), das 9 horas às 18h, será realizada a Liga Estadual de Judô, no Shopping Moxuara, em Cariacica. Mas a questão que entrará em disputa no tatame vai muito além do título a ser conquistado. Trata-se da superação e do poder de transformação que o esporte pode proporcionar na vida das pessoas.

E de superação o José Luiz da Silva entende. E muito. Ele é paratleta de judô e começou sua vida no esporte aos 34 anos de idade. Mesmo com deficiência visual, o problema nunca o golpeou. Ele seguiu firme e forte, praticando e fazendo aulas. 

Hoje, com 38 anos de idade, o judoca já colhe resultados. Conquistou reconhecimento nacional no esporte e ganhou no último dia 7 de setembro o Grand Prix Nacional de Judô.

José conta que nada na vida é fácil, mas com dedicação e vontade o resultado vem. E ainda confessou ficar surpreso ao vencer Grand Prix Nacional de Judô. “Sempre me esforcei o bastante para superar as dificuldades e ver resultados, mas o título foi uma surpresa, não imaginava que com tão pouco tempo de experiência eu fosse ter reconhecimento nacional. Todo dia é uma superação diferente e a expectativa é conquistar mais um título no campeonato de domingo. Ser cego não me paralisa”, comenta José Luiz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Histórias de conquistas não faltam no judô. Marcus Vinicius de Oliveira, professor de José Luiz, explica a importância de levar o evento para dentro de um espaço comum. “A intenção é interagir melhor com o público, mostrando para as pessoas que existem alternativas para os problemas e para as lutas diárias da vida. Com disciplina e autocontrole é possível vencer. Ter o esporte em um ambiente agradável e confortável é mais um motivo para acompanhar o campeonato, que será aberto para todos que passarem no Shopping”, pontua o professor Marcus.  

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.