/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Kvitova, Wozniacki e Cibulkova estreiam com vitória em Tóquio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tóquio - As principais favoritas que entraram em quadra no Torneio de Tóquio nesta terça-feira não decepcionaram o público japonês. A checa Petra Kvitova, a eslovaca Dominika Cibulkova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram seus jogos e garantiram lugar nas oitavas de final. O maior destaque foi o triunfo de Wozniacki sobre a suíça Belinda Bencic em duelo de ex-integrantes do Top 10 do ranking.

Tentando se reabilitar no circuito nesta temporada, a dinamarquesa superou a rival da Suíça em três sets, com placar de 6/2, 5/7 e 6/1. Wozniacki vinha de quatro derrotas seguidas para Bencic, incluindo o revés sofrido na semifinal em Tóquio, no ano passado. Sem resultados de expressão no ano, a dinamarquesa tenta embalar nesta reta final da temporada após ser semifinalista do US Open, em Nova York.

Para tanto, terá que superar a espanhola Carla Suárez Navarro, nas oitavas de final. A quarta cabeça de chave estreará direto nesta fase por ser "bye" na chave. Depois, Wozniacki poderá cruzar com Kvitova ou com a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave, que ainda não estreou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Assim como Wozniacki, Kvitova começou bem sua trajetória no torneio de nível Premier, disputado em quadra dura. Campeã em Tóquio em 2013, ela superou a norte-americana Madison Brengle por duplo 6/3. Nas oitavas, a sétima cabeça de chave terá a chance de buscar a revanche contra Monica Puig. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, a porto-riquenha levou a melhor na semifinal sobre Kvitova e, na sequência, conquistou a medalha de ouro.

Outra cabeça de chave a sair de quadra com a vitória nesta terça foi a eslovaca Dominika Cibulkova. A sexta pré-classificada derrotou a checa Lucie Safarova de virada, pelo placar de 4/6, 6/1 e 7/5. Sua próxima adversária será a local Naomi Osaka, que entrou na chave por convite.

Em jogos de outras cabeças de chave, a russa Anastasia Pavlyuchenkova não precisou jogar dois sets completos para superar Andrea Petkovic. A alemã abandonou quando perdia por 6/4 e 2/0. E a norte-americana Madison Keys decepcionou ao ser eliminada pela casaque Yulia Putintseva por 6/3, 3/6 e 7/6 (9/7).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nas oitavas, Pavlyuchenkova terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, que avançou ao derrotar a norte-americana CoCo Vandeweghe por 6/3 e 6/4. Já Yulia Putintseva vai encarar a polonesa Magda Linette, que despachou a russa Olesya Pervushina por 4/6, 6/2 e 6/3.

Ainda nesta terça, avançaram na chave de Tóquio a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, a letã Anastasija Sevastova e a checa Barbora Strycova.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.