/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Flamenguistas lotam aeroporto e impressionam jogadores com festa no embarque

Como o Flamengo foi punido pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sua torcida está impedida de entrar no Allianz Parque e se organizou para saudar os jogadores antes da viagem

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Torcida enche aeroporto para se despedir do time, que joga nesta quarta em São Paulo Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O Aeroporto Santos Dumont foi tomado por milhares de torcedores flamenguistas nesta terça-feira, para se despedir da delegação que viajou para São Paulo, onde o time joga nesta quarta, em duelo contra o Palmeiras, que envolverá os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, em festa que impressionou o grupo de jogadores.

Seguranças do Aeroporto Santos Dumont impediram que torcedores do Flamengo disparassem sinalizadores vermelhos na área de desembarque. Os sinalizadores chegaram a ser acesos, mas os vigilantes intervieram e evitaram os disparos. Como o Flamengo foi punido pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sua torcida está impedida de entrar no Allianz Parque e se organizou para saudar os jogadores antes da viagem.

Segundo a Infraero (empresa pública que administra o aeroporto), a multidão não chegou a causar prejuízos nem atrasos nos voos. O momento mais tenso foi quando os 40 seguranças notaram um grupo de torcedores vestidos com camisa rubro-negras, portando os sinalizadores. Não chegou a haver nem confronto nem prisões.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A torcida começou a chegar a pé ao Santos Dumont por volta de 12h30 e permaneceu até a decolagem do avião, às 15h55. Nem a Infraero nem a Polícia Militar (PM), que acompanhou a movimentação com 40 agentes, calculou o número de torcedores no aeroporto. Organizado através da rede social Facebook, o evento teve a adesão virtual de 22 mil pessoas.

Embora policiais tentam tentado fazer um cordão de isolamento para a passagem da delegação desde a saída do ônibus até a área de embarque, dezenas de torcedores conseguiram chegar aos atletas. Eles exibiam cartazes com frases como "Estamos fechados com vocês. Amanhã é dia de jantar porco!" e alternavam coros de exaltação ao Flamengo.

Pelas redes sociais, jogadores agradeceram o apoio. "Já joguei em clubes gigantes, pude presenciar festas incríveis de grandes torcidas, mas o que eu estou vendo aqui hoje é impressionante!", escreveu o zagueiro Réver, que publicou um vídeo com a torcida. No desembarque no aeroporto de Congonhas, também houve festa rubro-negra. Pelo menos 400 torcedores aguardavam os atletas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que o time carioca jogue sem torcida em três jogos como visitante no Brasileirão como punição pela briga entre organizadas do Flamengo e do Palmeiras durante o jogo disputado em Brasília em 5 de junho. Além disso, ficou determinado que fará três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante, além de dez jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas.

O Palmeiras foi punido com cinco partidas sem torcida - todas como visitante -, cinco jogos sem vender ingressos para o setor Gol Norte, habitualmente onde ficam as torcidas organizadas, e dez jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.