/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cerimônia de abertura da Paralimpíada tem início no Maracanã

O espetáculo tem a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli

Nenhum
audima
audima
Cerimônia de abertura acontece no Maracanã Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Teve início às 18h15 desta quarta-feira (7) a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Todo o evento será transmitido pela TV Brasil.

O espetáculo tem a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli. Será dado grande destaque à capacidade de superação dos atletas com deficiência visual, física, intelectual ou paralisia cerebral.

A competição dos paratletas ocorrerá de 7 a 18 de setembro, com 528 provas que valem 265 medalhas masculinas, 225 femininas e 38 mistas. Serão mais de 4,35 mil atletas de 178 países competindo em 22 modalidades. 

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.