/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bruno Soares e Jamie Murray se sagram campeões do US Open nas duplas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova York - Bruno Soares se sagrou campeão do US Open nas duplas masculinas, neste sábado. O brasileiro e o escocês Jamie Murray derrotaram na final os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h18min de confronto na Arthur Ashe Stadium, a quadra central do Grand Slam norte-americano.

Soares chegou ao seu quinto título de Grand Slam na carreira, o terceiro somente neste ano. Em janeiro, ele e Murray venceram no Aberto da Austrália, no começo da parceria que logo se mostrou bem-sucedida. Na mesma competição, Soares venceu nas duplas mistas. Agora o brasileiro tem dois títulos em duplas masculinas e três em duplas mistas.

Soares se torna agora o único brasileiro dono de dois títulos de Grand Slam em duplas masculinas, e o primeiro a vencer no US Open. Em 2013, ele já havia batido na trave ao ser derrotado na final, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Jamie Murray, por sua vez, conquistou seu terceiro título deste nível. Antes, vencera nas duplas mistas em Wimbledon, em 2007, e no Aberto da Austrália deste ano, ao lado de Soares. O irmão de Andy Murray passou a jogar com o brasileiro no início deste ano. E logo na primeira temporada juntos já somam três troféus, sendo dois de Slam. A parceria tem ainda dois vice-campeonatos nos Masters 1000 de Toronto e Montecarlo.

Na final deste sábado, Soares e Murray só encontraram maior dificuldade em quadra no começo da partida. Foi quando o britânico perdeu o saque e a dupla precisou se superar para reagir no set. Mas a reação foi rápida, com três quebras, decretando o 6/2 no marcador.

Na segunda parcial, Soares e Murray logo quebraram novamente o saque dos espanhóis e abriram 2/0. Neste set, sequer tiveram o serviço ameaçado e, cometendo poucos erros (foram apenas 11 em toda a partida, contra 21 dos adversários) e capricharam no fundo de quadra para sacramentar o triunfo e o troféu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com a vitória, a dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico deve subir para a segunda colocação geral no ranking do ano, cada vez mais perto dos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que lideram a relação e foram batidos pelos campeões na semifinal. Na lista individual, Murray deve subir para a quarta posição, enquanto Soares deve figurar em quinto na lista a ser atualizada nesta segunda-feira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.