/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

São Paulo enfrenta o Grêmio e parte em busca da vaga na Copa Libertadores

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Depois de abrir mão da luta pelo título, o São Paulo inicia neste domingo contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a busca pelo objetivo que restou: uma vaga na Copa Libertadores. A disputa é direta: os gaúchos ocupam a terceira posição com 45 pontos, enquanto que os paulistas estão em quinto, com 38.

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio espera um jogo duro. Na última sexta-feira, ao listar as qualidades do rival, citou quase o time inteiro. Passou pela velocidade de Luan e Fernandinho, citou a técnica de Douglas e Giuliano na criação e falou sobre a força dos alas. Não se esqueceu do treinador Roger Machado, a quem considera um "técnico que terá projeção no futuro". "Vai ser um jogo muito difícil. Será uma grande oportunidade de competir contra um dos melhores times do País", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois de viver três ou quatro rodadas de vacas magras, com inúmeros desfalques em todos os setores, o time tem mais opções. Rodrigo Caio voltou da seleção olímpica e Lucão, Breno e Carlinhos estão recuperados de lesão. "Com esses jogadores, temos condições de disputar a Copa do Brasil e lutar pela quarta vaga", disse Osorio.

Alguns desfalques ainda pesam. Luis Fabiano está recuperado, mas está suspenso. O goleiro e capitão Rogério Ceni ainda é dúvida por causa de uma lesão na coxa direita. A tendência é que Renan Ribeiro tenha uma nova chance. O ataque deverá ser formado por Alexandre Pato, Wilder e Rogério.

A equipe vai tentar fazer o que não conseguiu na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, na última quarta-feira. A estratégia é trocar entre 10 e 15 passes, como definiu o treinador, antes de concluir o ataque. Isso é fundamental para controlar o jogo e superar a pressão que certamente virá. Esse é o caminho para a equipe tentar melhorar o desempenho como visitante. Em 10 partidas, foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Neste contexto, dois jogadores são fundamentais para o São Paulo: Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O primeiro foi poupado no primeiro tempo da derrota na Vila Belmiro exatamente para ser escalado nas próximas partidas. "Ele é o nosso jogador mais completo. Pode ser usado em várias posições. Foi poupado para estar bem em todos os outros jogos", disse Osorio.

Quando entrou no segundo tempo, deu outra cara à equipe e até acertou uma bola no travessão no final do jogo. Neste domingo deverá ser escalado como lateral-esquerdo para que Carlinhos seja o ponta. "Tenho a minha preferência (jogar perto do gol), mas estou à disposição", disse Michel Bastos.

Paulo Henrique Ganso não conseguiu fugir da marcação santista e ficou devendo. Em Porto Alegre, os três homens de frente vão depender muito de suas enfiadas para cutucar o rival em sua casa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.