/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

São Paulo e Palmeiras duelam no Morumbi por um lugar no G4 do Brasileirão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O clássico entre São Paulo e Palmeiras é uma disputa direta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o quarto colocado com dois pontos (44 a 42) acima do rival deste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 28.ª rodada. Embora disputem uma vaga na Copa Libertadores, os dois times têm trajetórias muito diferentes. O São Paulo está em uma crise aberta; o Palmeiras, em ascensão, sem rusgas entre jogadores, comissão técnica e a diretoria.

A campanha do São Paulo tem sido marcada pela irregularidade. Em geral, o time vai bem nos grandes jogos (Grêmio e Corinthians), mas tropeça nos pequenos (Avaí, Chapecoense e Goiás). Na semana passada, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio atribuiu essa sequência de altos e baixos às disputas políticas do clube. Ele se referia à lavação de roupa suja feita entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o Alexandre Bourgeois, demitido da função de CEO.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na última sexta-feira, no entanto, foi o próprio Osorio quem colocou mais lenha na fogueira ao afirmar que não confiava na diretoria e tomaria uma decisão sobre seu futuro após os jogos deste domingo e de quarta-feira contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A crise, portanto, está aberta.

A equipe que vai tentar resistir a essa turbulência não terá Luis Fabiano. O atacante teve uma trauma em duas costelas na última quarta-feira e não tem prazo para voltar. Sem a presença de um jogador especialista na área, será preciso improvisar. A tendência é a entrada de Rogério e a escalação de Paulo Henrique Ganso como um falso centroavante. No restante, a equipe deve ser parecida à que bateu o Vasco por 3 a 0.

No ambiente tenso do São Paulo, uma nova derrota para o rival seria catastrófica. No primeiro semestre, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e 4 a 0. Apesar da proximidade na tabela de classificação do Brasileirão, Osorio reconhece que o Palmeiras vive um momento melhor. "É uma grande oportunidade em nossa casa e com nossa torcida de competir com um dos elencos mais robustos da competição. Mesmo com menos jogadores, temos qualidade para enfrentar o Palmeiras", explicou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Dono do melhor ataque do torneio e de uma sequência de três vitórias seguidas, o clube alviverde busca consolidar a sua posição entre os quatro melhores. "Uma vitória vai nos dar tranquilidade dentro do G4", disse Rafael Marques, que deverá ser titular por causa do último jogo de suspensão de Dudu.

O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida: Zé Roberto, fora do último jogo por causa de dores musculares. Se Zé Roberto atuar pela esquerda ou ficar fora do clássico, o time será mais defensivo porque terá Amaral e Thiago Santos como volantes. A escalação de Zé Roberto no meio indica que o Palmeiras quer mesmo sua quarta vitória seguida.

"Não tenho argumentos para avaliar o trabalho ou as declarações do Osorio. Estamos focados em criar bastante para defender essa posição no G4 que conquistamos com tanto sacrifício", disse o técnico.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.